Afiliado a:

Sindmepa Informa – 25.11.2018

NOVOS DIRIGENTES

Os dois diretores de Comunicação do Sindmepa, Verônica Costa e Wilson Machado, integram a nova diretoria da Federação Médica Brasileira (FMB) para o triênio 2019-2021. Eles foram eleitos na quinta-feira (22) durante o I Congresso da Federação em São Paulo. Na presidência, sai Waldir Cardoso, também diretor do Sindmepa, e entra Casemiro dos Reis Junior, do Sindicato médico de Campinas. Sucesso aos novos dirigentes e que nossa entidade maior continue forte e crescendo cada vez mais.

IASEP

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará – IASEP abriu nova chamada pública para contratação de prestadores de serviços em diversos  municípios do estado, inclusive em Belém. Alertamos aos médicos que este instituto tem dado sucessivos calotes em prestadores de serviço, inclusive já tendo sido acionado por nós o MPE para resolução desta situação, sem ter havido solução. São muitas reclamações como atrasos nos pagamentos que já chegaram a passar de seis meses, além de colecionar dívidas de milhões com médicos e outros prestadores. O Sindmepa recomenda o não atendimento a este plano.

VAGAS NO PARÁ

O Mais Médicos disponibilizou no Pará 528 vagas, incluindo aquelas em áreas indígenas. Podem se inscrever médicos com diploma do Brasil ou que fizeram Revalida e têm CRM do Brasil. Depois de um possível ataque de hackers no sistema, o prazo para inscrições foi prorrogado até 7 de dezembro.

CINETEATRO

A Ovelha Negra, do diretor Grímur Hákonarson, é o filme de terça-feira do nosso cineteatro. Aplaudido por 10 minutos durante o Festival de Cannes 2015, o filme alterna o humor seco e o drama intenso, com personagens e situações bem pitorescas. Ótima opção para a noite de terça. O cineteatro do Sindmepa acontece sempre às 19h e a entrada é franca.

TUBERCULOSE

Nossa diretora Helena Brígido representou o Sindmepa esta semana na reunião do comitê de combate e prevenção à tuberculose no estado. Uma reunião muito produtiva com pessoas comprometidas e preocupadas com a continuidade das ações frente à nova política de saúde no Brasil.

DEZEMBRO LARANJA

No próximo sábado, 1º, começa a campanha Dezembro Laranja, de combate ao câncer de pele. As primeiras ações serão no Hospital João de Barros Barreto e na Uepa, das 9h às 15h. A coordenação fica por conta da Sociedade Brasileira de Dermatologia regional Pará, com atendimento por especialistas nestes locais para esclarecimentos, diagnósticos e tratamento.

Deixar um comentário