ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

MS e Sespa realizam oficina de Aconselhamento em Amamentação no Sindmepa

Nutricionistas e enfermeiras de várias regiões do estado participam, hoje e amanhã, no Sindmepa, da Oficina de Aconselhamento em amamentação para gestores e profissionais do estado. O treinamento é oferecido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Sespa com objetivo de preparar profissionais da área de saúde para o atendimento a mulheres em fase de aleitamento.

“Hoje a palavra de ordem foi ‘escutar’. Mais do que ouvir, devemos saber escutar essas mães para entender os problemas que enfrentam na hora da amamentação”, disse a chefe da Coordenadoria Estadual de Saúde da Criança, Ana Cristina Guzzo. “Saber escutar é uma das habilidades que precisamos treinar para entender o sentimento das mães”, explicou.

De acordo com Ana Guzzo, Belém ainda é a capital nacional da amamentação, mas a oficina do Ministério da Saúde é fundamental para se melhorar o relacionamento entre o público atendido nas unidades de saúde e os profissionais, especialmente enfermeiros e nutricionistas. Além de profissionais que atuam em Belém, estão participando do “Aconselhamento”, pessoas de várias regiões do estado, incluindo todos os municípios da Região Metropolitana “Não temos que dizer o que elas têm que fazer, mas respeitar os seus conhecimentos e compreender como elas querem ser ajudadas”, disse a coordenadora.

A oficina sobre amamentação se desdobra amanhã com um treinamento prático na Santa Casa de Misericórdia, onde as profissionais vão ter contato direto com mães em fase de amamentação atendidas na Santa Casa.

O Sindmepa apoia a amamentação como uma boa prática de saúde e é parceiro do evento, disponibilizando seus espaços para a realização da oficina.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que