qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médico da Santa Casa é solto

O médico da Santa Casa Mauro Coelho Ribeiro, que foi preso após ser acusado de abusar sexualmente de uma paciente, recebeu um hábeas corpus da Justiça, dia 23, e foi solto neste sábado (24).

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) comemora a libertação do médico, pois considera que a prisão do profissional foi arbitrária e precipitada, apesar de estar baseada na nova lei de estupro (n.º 12.015/2009), que entrou em vigor no dia 7 de agosto de 2009.

|O Sindmepa análisa o texto da lei e encaminhará um documento para o Conselho Nacional de Justiça pedindo avaliação legal dos procedimentos judiciais neste tipo de denúncia, visando resguardar o amplo direito de defesa dos acusados, como determina a Constituição Federal|, declarou Waldir Cardoso, diretor do Sindmepa.

Manifestação – Na próxima terça feira, pela manhã, em frente a Fundação Santa Casa, o Sindmepa realizará um ato de protesto contra a delegada do Pro Paz. Serão convocados os médicos da Santa Casa e todos os colegas médicos do Pará para um grande ato que marque a revolta da categoria pela forma que foi conduzido o caso do médico.

|Além dos médicos, também serão convidados advogados, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e todo e qualquer profissional da área de saúde e profissional liberal para o ato, que significa mais que um simples protesto, mas, um alerta à sociedade na perspectiva da resguardar o direito de defesa. Visa ainda chamar atenção das autoridades do Estado para que cumpram suas atribuições com zêlo e responsabilidade|, enfatizou Cardoso.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que