qui

qui

mar 28, 2024

Femam reúne sindicalistas da Amazônia

A Federação Médica da Amazônia (Femam) reuniu os médicos da região Norte em mais uma reunião da entidade nos dias 11 e 12 de setembro, em Rio Branco (AC).  Além dos médicos Waldir Cardoso, representante da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), e Wilson Machado, representante do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), estiveram presentes os representantes dos sindicatos do Amazonas, Amapá, Roraima, Acre e Rondônia.

A reunião também contou com a presença do deputado estadual do Acre, o médico Donald Fernandes (PSDB), que elogiou a organização dos sindicatos dentro da região e a atuação no Brasil.

Os sindicalistas apresentaram as lutas e as vitórias de cada Estado, além de debateram sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV)  da Fenam. |A Femam elaborará um Plano estratégico de apoio às atividades dos sindicatos da região, garantindo o crescimento do movimento médico na Amazônia brasileira|, afirmou Waldir Cardoso.

Segundo os diretores do Sindmepa, a reunião foi importante para fortalecer a posição da região Norte no movimento médico nacional. |Estamos avançando no fortalecimento da entidade, na conquista das necessidades da categoria médica nos Estados do Norte do Brasil|, declarou Wilson Machado.