mar 29, 2024

mar 29, 2024

Assembleia pauta reivindicações de médicos e dentistas do IML

Médicos e odontólogos do Centro de Perícias Científicas |Renato Chaves| (CPCRC) participarão de uma assembleia geral extraordinária às 19h da próxima terça-feira, 26, no auditório do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). A categoria deverá discutir a crise na instituição e as medidas que se fizerem necessárias para sanar as irregularidades na administração do CPCRC, conforme denunciou o Sindmepa ao Ministério Público do Estado e à Secretaria de Segurança Pública.

Entre as irregularidades estão o desvio de função de peritos odontólogos e a transferência arbitrária de médicos para municípios do interior do estado, contrariando concurso público que aprovou os profissionais para exercerem suas atividades na cidade de Belém.

Além disso, estarão ainda na pauta de discussão as condições de trabalho, as perdas salariais da categoria, a elaboração de um Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) e a possibilidade de deliberação sobre greve.

O Sindmepa fica na rua Boaventura da Silva, n° 999, entre 14 de Março e Generalíssimo Deodoro.