sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Secretário de Saúde participa de reunião com Sindmepa

Os diretores do Sindicato dos Médicos do Pará se reuniram com o secretário de Saúde de Belém, Antônio Vinagre, no dia 29 de abril, na sede do sindicato. A reunião faz parte da mesa de negociação setorial das duas entidades.

Na pauta de reunião, o Sindmepa discutiu com o secretário a necessidade de uma posição do prefeito Duciomar Costa sobre as perdas salariais nas gratificações, a data base de pagamento e o déficit de médicos na prefeitura. |O secretário se comprometeu em intermediar a realização de uma audiência do sindicato com o prefeito, que já solicitamos no início dos dois mandatos de Duciomar Costa e até agora não obtivemos resposta|, desacou João Gouveia, diretor do Sindmepa.

Além desses temas, os diretores do Sindmepa compartilharam com o secretário as queixas que o sindicato vem recebendo dos médicos da Sesma sobre as péssimas condições de trabalho e de remuneração. Vinagre pediu apoio do Sindmepa para que essas denúncias e queixas dos médicos sejam compartilhadas para que ele possa achar uma solução.

Antônio Vinagre também se comprometeu também em cumprir a agenda mensal de reuniões com o Sindmepa, definida com a ex-secretária de Saúde Rejane Jatene. |Eu acredito que a política de saúde tem que ser desvinculada de qualquer outro tipo de política e a minha contribuição será na busca de parcerias interinstitucionais para melhorar a saúde do município|, comentou.

Outro comprometimento do secretário foi o de discutir a implantação de um Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) que atenda às especificidades dos médicos. |A prefeitura admite que o PCCR para os setores de segurança, educação e saúde deve atender as especificidades dos profissionais que atuam nelas e nós podemos discutir as particularidades dos médicos e apresentar nas negociações com a prefeitura|, ressaltou Vinagre.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que