qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sobre o estado de greve em Parauapebas

Médicos de Parauapebas estão na iminência de entrar em greve por falta de pagamento dos plantões extras realizados ainda em abril e excesso de jornada de trabalho nos setores de urgência. Alguns já até pediram demissão e foram solicitar seus direitos judicialmente, pleiteando dívidas de 2014.

Os setores de Pronto Socorro e Maternidade são os mais afetados. Em ambos, a sobrecarga de trabalho é gritante pela falta de plantonistas, o que vai de encontro a qualquer norma trabalhista, denunciam médicos que trabalham no local.

O Sindmepa enviou as escalas de plantão ao CRM, para gerar evidências que isentem o médico da responsabilidade pelo caos, pois no Código de Ética aquele que não denuncia também é culpado. Nesta terça-feira, 21, um exemplo do caos: a presença de apenas um plantonista na maternidade para dar conta de todo o volume de atendimentos. Isso sem falar na falta de contratação de equipe de pediatria para a sala de parto.

Como agravante da falta de plantonistas, recentemente foram demitidos dois obstetras, sendo um deles delegado sindical, que não aceitou fazer mais plantões do que sua capacidade física aguenta; e outra médica que deu entrevista a veículos de comunicação locais contra a gestão municipal, sendo demitida em represália.

O Sindmepa analisa que em Parauapebas não faltam médicos, pois o município sempre atraiu profissionais por pagar bons salários e pela regularidade de pagamento. Há uma infinidade de possibilidades de contratação, porém o que falta é uma gestão que honre seus compromissos com o servidor, pois cuidar do servidor público é cuidar da saúde pública.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que