qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa recomenda incentivos via Lei Tó Teixeira

O Sindmepa fechou uma parceria cultural, na última semana, com o cineasta Eduardo Souza, diretor do filme Olhos D’água, que trata da origem do cinema na Amazônia. A ideia é estimular empresas da área de saúde a patrocinar projetos de áudio visual através da Lei Tó Teixeira. A lei municipal permite a aplicação de até 20% do ISS e/ou IPTU no financiamento de projetos culturais.

Um dos projetos que podem receber incentivo, via lei Tó Teixeira, é a XIII Mostra de Cinema da Amazônia, projeto itinerante e gratuito que utiliza o cinema como ferramenta de intercâmbio cultural entre a Amazônia e o mundo, divulgando filmes amazônicos para os mais diversos públicos.

Em 13 anos de existência, o evento já passou por 21 cidades em cinco países, exibindo mais de 180 filmes e este ano deverá acontecer no Cineteatro Sindmepa.

Cada edição da Mostra de Cinema da Amazônia tem duração de uma semana com projeções, debates, palestras, encontros e exibições de curtas, médias e longas metragens em formatos de ficção, documentário e animação, da Amazônia brasileira e internacional.

Lei Tó Teixeira

A Lei Municipal Tó Teixeira de Incentivo à Cultura funciona como ponte entre artistas e empresas interessadas em patrocinar iniciativas de fomento à arte e à cultura em Belém, sem nenhuma consequência onerosa para a empresa patrocinadora. Pelo contrário, além da isenção de até 20% do valor total de pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS) e/ou do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), as empresas patrocinadoras recebem retorno de mídia com divulgação da sua marca em todo plano de comunicação dos projetos.

Eduardo Souza

O cineasta tem larga experiência em idealização, produção e administração de projetos culturais. Ao longo dos últimos 20 anos elaborou, coordenou e captou recursos para os mais diferentes projetos, desde produções cinematográficas e festivais gastronômicos a espetáculos teatrais, prêmios de literatura e shows musicais, sempre utilizando recursos de editais culturais nacionais e internacionais, além das leis de incentivo municipal (Tó Teixeira), estadual (Semear) e federal (Rouanet). Atualmente é vice-presidente e coordenador de projetos do Instituto Cultural Amazônia Brasil, diretor-presidente da produtora de cinema e vídeo Mekaron Filmes e sócio-diretor da Associação Sabor Selvagem.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que