Afiliado a:

Sindmepa participa de esforço coletivo contra Influenza

Um total de 215 pessoas foram imunizadas contra a gripe influenza no Sindicato dos Médicos do Pará em dois dias de campanha, que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). No primeiro dia, 144 pessoas foram vacinadas e ontem outras 71 receberam a vacina, incluindo médicos, não médicos e pessoas da comunidade.

A vacina contra a gripe influenza é segura e evita o agravamento da doença, internações e, até mesmo, óbitos por influenza. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações do vírus.

A iniciativa do Sindmepa fez parte do esforço coletivo de prevenir contra a doença e atingir a meta de vacinação traçada para Belém que é de imunizar 308.321 pessoas. Até semana passada, mais de 80% do público-alvo já tinha sido vacinado. A Sesma cedeu a vacina e duas profissionais para ministrar o medicamento. O Sindmepa disponibilizou o auditório e convocou as pessoas para se vacinar. A ação foi um sucesso.

 

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.