qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 01.04.2018

SALA DESATIVADA

A Vigilância Sanitária não vai ficar nada satisfeita com a diretora clínica do HPSM da 14, quando souber que foi desativada a sala de recuperação anestésica. Já que não dá pra contratar médico e outros profissionais necessários para o funcionamento da sala, é melhor desativá-la. É assim que pensam os gestores da Sesma. Vamos denunciar para o CRM e para o MP.

BIÔNICA

Médicos do hospital do Mosqueiro estão insatisfeitos com a forma arbitrária como se deu a indicação da nova diretora clínica do hospital, desrespeitando as regras vigentes que rezam que o diretor clinico deve ser escolhido por votação direta entre os membros do corpo clinico. O tempo da ditadura já passou, não se aceita mais ações desse tipo. Acordem gestores.

UPA MARIGHELLA

Médicos da UPA Marighella, em Ananindeua, denunciaram a falta de estrutura e assédio moral e “terrorismo” que vinham sofrendo por parte da diretora da Unidade. Como se não bastasse, não há soro, água destilada, dipirona, plasil, escalpe em gel, máscara para oxigênio e outras medicações básicas indispensáveis para atendimento de urgência e emergência. Há plantões em atraso e nem o SAMU nem os hospitais da 14 e Guamá aceitam pacientes da UPA, dizem, por falta de pagamento da Prefeitura de Ananindeua para a PMB. A maioria dos médicos já pediu demissão e o atendimento está praticamente parado. Relatamos a situação à imprensa e protocolamos denúncia junto ao CRM.

INAUGURAÇÃO

A Universidade Federal do Pará inaugurou na última quarta-feira o Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina, que vai funcionar no Hospital João de Barros Barreto. Parabenizamos a universidade pela iniciativa super importante para a comunidade que depende dos serviços de dermatologia do SUS e tem dificuldade de acesso a esse benefício, com integração entre ensino e assistência. Estivemos presentes à inauguração representados pelo diretor José Martins.

INSEGURANÇA

A falta de segurança, que já tem se tornado comum em Belém, atinge novamente médicos em seu local de trabalho. Essa semana uma médica relatou que dois homens armados entraram em seu consultório, na Unidade de Saúde Família Saudável da Radional II, no bairro da Condor. Sob ameaças, teve que entregar as chaves do carro e todos os seus pertences. Já são incontáveis nossos pedidos de segurança para médicos em áreas de zona vermelha, mas até agora todas as promessas caíram no esquecimento. A quem recorrer?

PÁSCOA

Nossos votos de Boa Páscoa a todos. Celebre a amizade, a família, o amor, o carinho e, principalmente, a humildade em todos os momentos da vida. Que este seja um momento especial de reflexão e de renascimento.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que