qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 18.02.2018

CINESINDMEPA

“O Óleo de Lorenzo” estará em cartaz na próxima terça-feira (20) no Cineteatro Sindmepa. O filme, baseado em uma história real, conta o drama de um pai e uma mãe que lutam para salvar a vida de seu filho Lorenzo de oito anos de idade, diagnosticado com uma rara doença. Mas a persistência da família e sua fé os leva para a cura, salvando seu filho e mudando a história da medicina. Susan Sarandon, que interpreta a mãe do garoto, foi indicada ao Oscar de melhor atriz pela atuação no filme.

DIEESE

Após dois anos de trabalhos, termina neste final de mês o mandato do nosso diretor João Gouveia como coordenador sindical do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos (Dieese-Pará). Assume o cargo o diretor do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos. O economista Roberto Sena permanece como diretor técnico do órgão de assessoramento, que continua a prestar relevantes serviços ao movimento sindical paraense.

CURSO DALMASS

Começam dia 23 de março as aulas da nona turma do curso MBA: Gestão, auditoria e perícias em saúde, promovido pela Dalmass, em parceria com o Sindmepa. Totalmente presencial, o curso é voltado a profissionais de diversas área da saúde, incluindo médicos, odontólogos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros. Médicos sindicalizados têm descontos especiais. Mais informações: 91-3249- 7282 / 98108-9067.

ESPANHOL

O ano começa com a oferta de novos cursos de espanhol na grade regular do Sindmepa. Com aulas previstas para iniciar em março, estão em oferta dois cursos ministrados pelo professor Patrick Penha. Um possui uma metodologia utilizando mais recursos áudio visuais e dirigido a quem já concluiu o curso regular de espanhol. Só de conversação. O outro, é um curso regular para alunos iniciantes com tempo de duração de nove meses. Médicos associados não pagam e dependentes tem descontos especiais. Mais informações: 3224 3096.

AGE SMCP

Em assembleia geral realizada na última quinta-feira, no Sindmepa, a Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará apresentou a sua prestação de contas, mostrando as dificuldades financeiras porque vem passando. Vai precisar de todo o apoio de médicos, entidades parceiras e sociedades especializadas para sua recuperação. Na pauta da assembleia discutiu-se ainda a venda do Clube dos Médicos e a realização do XIX Congresso Médico-Amazônico, que vai acontecer de 23 a 25 de junho, no Hangar. Todo nosso apoio à organização.

CURSOS

Estão abertas as inscrições para os cursos ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) e PALS (Pediatric Advanced Life Support), promovidos pela Gerência de Ensino e Pesquisa da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, as turmas têm início em maio. Mais informações: (91) 4005-2591/ 3276-1770.

 

 

 

 

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que