Afiliado a:

Sindmepa Informa – 31.12.2017

FALTA DE MEDICAMENTOS

Enquanto o governo federal reduz o acesso a medicamentos para usuários do SUS, no Pará falta medicamentos para tratamentos de pacientes com transtornos mentais e portadores de HIV. Nas unidades e hospitais de referência para o tratamento dessas especialidades medicamentos básicos sumiram dos estoques deixando centenas de pacientes desassistidos. O MPE precisa agir imediatamente para garantir o direito dessas pessoas.

VACINAÇÃO EM FARMÁCIAS

A Anvisa aprovou, na última terça-feira, que qualquer estabelecimento de saúde como farmácias e drogarias, em todo o país, possa fazer vacinação. Mesmo que todas as medidas previstas na resolução forem cumpridas, ainda assim é uma temeridade realizar esse tipo de procedimento sem a segurança adequada que as clínicas hoje dispõem para oferecer tais serviços, principalmente nas intercorrências.

NOVOS MÉDICOS

Participamos na última quinta-feira com grande satisfação da entrega da carteira do CRM Pará a novos médicos, formados pelas faculdades Cesupa e Uepa. Reiteramos nossos votos de sucesso aos novos colegas, apresentamos o sindicato através de um vídeo institucional e nos colocamos à disposição para tirar dúvidas e esclarecer sobre o mercado de trabalho e os benefícios de ser sindicalizado. Sejam bem-vindos.

CONFRATERNIZAÇÃO

Também na quinta-feira o Sindmepa promoveu a festa de confraternização de final de ano com funcionários, diretores e convidados. Como fazemos todo ano, renovamos os votos de fraternidade com nossos colaboradores desejando que a harmonia e o entendimento prevaleçam sempre mantendo nossa equipe coesa e forte em 2018.

ANO NOVO

E ficamos por aqui desejando que 2018 seja um ano melhor que o ano que se encerra para todos os brasileiros, em especial à categoria médica que este ano se viu às voltas com a quebra de direitos fundamentais e falta de respeito por parte de gestores públicos e privados. Que tenhamos a ventura de sermos governados por gente mais honesta e preocupada com o coletivo, e não só com o próprio bolso. Muita saúde e harmonia pra todos.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.