qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 30.06.2013

VITÓRIA IPAMB/SAÚDE

Médicos do município de Belém não serão mais obrigados a descontar em seus contracheques contribuições para o Ipamb. Mas, por enquanto, a ação de exclusão dos médicos da cobrança movida pelo Sindmepa, só vale para aqueles que assinaram a ação coletiva e entregaram cópias dos seus documentos ao Sindicato. Demais médicos que também queiram parar com o desconto dos seus contracheques devem dirigir-se ao Sindicato apresentando cópias dos documentos necessários: cinco últimos contra-cheques, comprovante de residência e carteira do CRM.

MÉDICOS VÃO À RUA

“Médico vem pra rua também” é o slogan definido pelo movimento da categoria, formado por médicos, residentes e estudantes de medicina, para as manifestações por uma saúde de qualidade no Pará e no Brasil. O movimento vai às ruas na próxima quarta-feira, 3, acompanhando os protestos nacionais por uma saúde de qualidade para todos. Vamos concentrar na frente da Santa Casa e partir de lá para o prédio da Sespa, na Conselheiro Furtado. Esperamos o apoio de toda a sociedade para esse movimento, que é de todos nós.

RESOLUÇÃO CES/REVALIDA

Na última reunião do Conselho Estadual de Saúde do Pará, foi aprovada Resolução contra a entrada de médicos no Brasil sem passar pelo crivo da revalidação dos diplomas e exame de proficiência na língua para os profissionais formados no exterior e estrangeiros. A decisão vai contra a falácia da falta de médicos difundida pelo governo. Reafirmamos que falta médicos no SUS por falta de uma política séria de atração de médicos para o interior que contemple melhores de condições de trabalho, materiais, equipamentos, infraestrutura  e remuneração digna, com carreira de estado a exemplo dos juízes e promotores e outras categorias essenciais à sociedade.

NÃO PAGAMENTO DE PLANTÕES

Médicos e servidores de hospitais públicos do Pará foram pegos de surpresa, mais uma vez, com falta de pagamento de plantões realizados. Os cortes produziram protestos de médicos e funcionários dos hospitais da Santa Casa, Hospital de Clínicas, Ofhir Loyola e Abelardo Santos. E são mais uma razão para brigarmos pela saúde com mais dignidade e respeito aos profissionais do nosso Estado.

MÉDICO-MÍDIA

Participaram nesta última semana, em São Paulo, do VIII Médico-Mídia, evento Latino Americano e do Caribe promovido pela Fenam e pelo CFM, os diretores do Sindmepa Waldir Cardoso e Wilson Machado. O Seminário debateu o papel da imprensa na divulgação de assuntos do interesse médico, o relacionamento do médico com a imprensa e a sociedade, publicidade médica e comunicação no século XXI.

PSM DA 14

Precipitada por condições de trabalho precárias, falta de equipamentos e medicamentos, a paralisação de 12 horas promovida por funcionários do PSM da 14, na sexta-feira, 28, com participação do Sindmepa, teve efeito imediato. Já na manhã da sexta-feira, o hospital começou a ser abastecido com medicamentos e a Secretaria de Saúde atendeu solicitação do Sindmepa e marcou audiência para a próxima quinta, às 9h, na sede da Sesma, no Tapanã. Ponto para a mobilização, que vai se aliar ao movimento Médicos vão à rua.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que