qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 28.10.2018

PLANEJAMENTO

Planejar ações e metas para cada novo período que se inicia é fundamental para se obter sucesso em qualquer empreendimento. Sabendo disso, nós, do Sindmepa, realizamos ontem o Planejamento Estratégico para 2019 empregando a metodologia de matrizswot. Contamos com a participação de membros da nova diretoria eleita em setembro último, membros do Núcleo Acadêmico, funcionários e colaboradores nas discussões e elaboração das ações estratégicas para o ano que vem. Seguiu-se confraternização dos novos e antigos diretores com os demais participantes com almoço na sede do sindicato.

BAILE

A Sociedade Médico-cirúrgica do Pará promoveu, na última semana, no Hangar, mais uma edição do Baile do Médico, um tradicional evento que comemora o Dia do Médico com muita música e alegria. O Sindmepa marcou presença com vários diretores, e integrantes do Núcleo Acadêmico, prestigiando o evento.

IRREGULARIDADES NA UPA

Pediatras lotados na UPA da Terra Firme procuraram o Sindmepa para denunciar que, por falta de clínicos, desde o dia 01 deste mês estão sendo obrigados a atender também clínica médica, o que tem prejudicado o atendimento pediátrico. Denunciaram ainda atrasos nos pagamentos, falta de medicamentos, descontrole de aviamento em farmácia, entre outras irregularidades. Foi enviado ofício à direção da UPA com pedido de esclarecimentos e agendada uma reunião para a próxima terça-feira (30).

SEMANA DO MÉDICO

Em comemoração ao Dia do Médico, tivemos a palestra “Em defesa do Médico”, ministrada pelos advogados Eduardo Sizo e Marcel Zeferino. Foram abordados os aspectos jurídicos da defesa do médico e como se dá o processo administrativo no CRM, que também comemorou o Dia do Médico. Lá, houve palestra sobre a Terminalidade da vida (aspectos éticos-profissionais), visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e homenagem póstuma à dra. Terezinha Carvalho. Nosso diretor José Martins nos representou na homenagem.

CINEMA

O cineteatro do Sindmepa fecha as exibições do mês de outubro com Inverno de sangue em Veneza, do diretor Nicolas Roeg. Com pitadas de suspense, terror e drama, o filme trata de vida após a morte, abordando a história da acidental morte da filha do casal Laura e John Baxter (Donald Sutherland). Ambos apostam em Veneza para começar uma nova vida tranquila, mas logo começam a ter misteriosas visões. As sessões são sempre às terças, às 19h.

ELEIÇÕES

Neste domingo estaremos escolhendo, dentro dos princípios democráticos, o novo presidente e o próximo governador do estado. Que o pleito se dê sem ódio, preconceito, intolerância e desprezo por qualquer dos candidatos ou partido político. E que a escolha de cada um seja pautada em propostas envolvendo políticas públicas de qualidade, principalmente na área da saúde, que tanto necessita de correções das enormes distorções existentes nos dias de hoje. Distorções estas que deixam os mais necessitados entregues à própria sorte nos corredores e nas portas dos hospitais públicos.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que