sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 27.10.13

CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Com o tema “Consolidação dos instrumentos de Gestão do SUS com o controle social: O desafio de cumprir a lei”, acontece a 10ª Conferência Estadual de Saúde entre os dias 29 e 31 deste mês, no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), em Ananindeua. O Sindmepa participará do evento com vários diretores e como debatedor da Mesa “Ampliar o Controle Social no SUS”, no dia 30.

PCCR EM DISCUSSÃO

A convite do Ministério Público Estadual, vamos participar, na próxima terça-feira (29), de uma reunião histórica para discutir a criação do PCCR na área da Saúde no Estado e a realização de concurso público para medicina. A reunião acontece na sede da Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, pela importância do assunto nos recursos humanos e garantia dos direitos trabalhistas no SUS.

DEFESA DO IDOSO

O Sindmepa foi convidado, e atendeu ao chamado, para participar do Grupo de Trabalho que está organizando o II Encontro Municipal das Organizações da Sociedade Civil – Pró-Humanização e sensibilização dos direitos da Pessoa Idosa. Além de apresentar propostas de temas, como a discussão dos 10 anos do Estatuto do Idoso, vamos participar dos debates sobre a política municipal de saúde dos idosos.

CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO

O Sindmepa, a convite do Ministério Público Estadual, realizou uma visita técnica ao HPSM da 14 e do Guamá, onde constatou o desperdício de verbas públicas, pois seis máquinas de hemodiálise compradas em 2007, até hoje não foram instaladas, estando três em cada uma das unidades, o que será objeto de ação judicial para se apurar responsabilidades.

UNIODONTO

Está reativado o convênio do Sindmepa com a Uniodonto, que oferece aos associados e seus dependentes por uma taxa de R$ 20,00 assistência odontológica em mais de 70 procedimentos, entre consultas, cirurgia oral, urgências odontológicas, dentística, endodontia, periodontia, radiologia, prevenção em saúde bucal, reabilitação, tratamento cirúrgico e uma série de outros procedimentos. O preço é o mais baixo do mercado e quem tiver interesse pode procurar a secretaria do Sindmepa.

CAOS NA SAÚDE DE BELÉM

Médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci paralisaram parcialmente atividades na unidade por conta de atrasos no pagamento de plantões. Não recebem desde setembro. Há o risco iminente do movimento atingir outras unidades de saúde da capital, como os HPSM da 14 e Guamá. Nesta semana enviamos novo ofício à PMB reforçando pedido de audiência feito em agosto para tentarmos intermediar um acordo, mas até agora nenhuma resposta.

MESTRAS

Com orgulho, a diretoria do Sindicato dos Médicos registra e parabeniza nossas colaboradoras, jornalistas Marta Brasil e Rita Soares, pela obtenção do título de mestre em Ciência Política, junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPA.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que