Afiliado a:

Sindmepa Informa – 25.02.2018

IPAMB SAÚDE

Boa parte dos médicos da Sesma que entraram com ação, via Sindmepa, para sustar o pagamento do IPAMB Saúde já conseguiu e aguarda o retroativo na mesma ação. Nossa assessoria jurídica se encontra à disposição dos interessados.

PARECER FAVORÁVEL

O Ministério Público do Estado deu parecer favorável à Ação Civil Pública ajuizada pelo Sindmepa para o reajuste na remuneração dos médicos do município no período 2013/2016. A promotora que emitiu o parecer considerou que a omissão da prefeitura causou danos aos servidores públicos médicos, e que por tal deve ser responsabilizada civilmente. Ainda mais, porque os médicos trabalham em situação “análoga a de guerra”, observou a atenta promotora.

ACIDENTES DE TRABALHO

O Pará é o Estado da região Norte onde mais ocorrem acidentes de trabalho na construção civil, de acordo com dados do INSS. A situação traz prejuízos para o setor e sequelas para os trabalhadores. Nos últimos seis anos, foram registrados quase 32 mil casos no Norte. Destes, 40% aconteceram em território paraense. Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho o volume de despesas do INSS entre 2012 e 2016, exclusivamente de trabalhadores afastados, ultrapassa R$ 423 milhões, sem contar os custos da assistência médica e reabilitação.

PERITOS

Uma comissão liderada pelo nosso diretor administrativo, João Gouveia, esteve em audiência com o corregedor do TRT no Pará, na última segunda-feira, discutindo as mudanças que afetam a atuação dos peritos, impostas pela reforma trabalhista. Em Brasília, nosso diretor, Waldir Cardoso, também esteve apoiando a manifestação dos peritos, que fizeram caminhada e se reuniram com autoridades no Planalto.

CINETEATRO

Fechando a programação do mês de fevereiro, o Cineteatro Sindmepa apresenta na próxima terça (27), o filme “Um Limite Entre Nós”, com Denzel Washington na direção e papel principal. O Filme conta a história de um jogador de beisebol aposentado que um dia sonhou se tornar uma grande estrela do esporte e agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. Agora tem que lidar com a difícil relação com a esposa, filho e os amigos. A sessão é às 19h, Na Boaventura, 999. Entrada franca.

AEROCLUBE

A necessidade de uma área para se instalar o novo aeroclube para aeronaves de pequeno porte na Baía do Sol, em Mosqueiro, é realmente uma ideia excelente, visto que a reforma do hospital do Mosqueiro vai permitir o atendimento não só dos usuários da olha, mas também da região vizinha que ao pousar nesta área já terá às proximidades um pronto socorro com uma capacidade de atendimento inclusive de pacientes cirúrgicos.

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.