Sindmepa Informa – 22.04.2018
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 22.04.2018

IPAMB SAÚDE

O Sindmepa continua a promover ação judicial para que a Sesma cesse o desconto do Ipamb saúde no contracheque dos médicos. Todos os médicos que entraram com ações pelo Sindmepa venceram a questão tendo ainda direito à restituição do valor apurado nos últimos 5 anos com juros e correção. A diferença agora é que nas ações mais recentes a justiça está tendo o entendimento que não cabe o ressarcimento de valores descontados dos anos anteriores. O Sindmepa está recorrendo a instâncias superiores, mas há a tendência de consolidação dessa decisão. Mas quem ainda não entrou com ação, não perca tempo. Cesse o desconto do Ipamb saúde em seu contracheque.

CONVENÇÃO COLETIVA

O Sindmepa iniciou negociação com o Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado do Pará para estabelecer a convenção coletiva de trabalho, período 2018-2019. Apesar da situação desfavorável no momento, com a reforma trabalhista, o Sindmepa está pleiteando um reajuste e um piso salarial acima dos patamares da inflação oficial que, sabemos, não reflete a realidade dos custos na economia.

CINEMA

Na próxima terça-feira, 24, teremos uma excelente pedida no cineteatro do Sindmepa: será exibido o documentário O Chaplin que ninguém Viu”, Minissérie documental dirigido por David Gill e Kevin Brownlow. São “três episódios” com trechos inéditos de filmagens nunca aproveitadas, uma película que nunca foi vista em exibição pública em Belém. O cineteatro funciona às terças-feiras, sempre às 19h e a entrada é grátis para o público em geral.

VITÓRIA

Conseguimos bloquear, na justiça, parte do montante necessário ao pagamento das verbas rescisórias de médicos demitidos do Idesma, quando eles administravam o Metropolitano. A Ação, que tramita no TRT da 8ª Região, foi interposta contra a empresa em 2012, buscando obter o pagamento das verbas rescisórias de médicos, que não receberam seus direitos trabalhistas. A Assessoria Jurídica do Sindmepa já está solicitando autorização da justiça para iniciar o pagamento das verbas.

LIVRO

Recebemos no Sindmepa o novo livro do escritor médico Eurico de Aguiar, Saúde e Doença, uma relação dinâmica. Aguiar, que já tem cinco livros editados, mostra no novo livro como informações de boa qualidade podem contribuir na adoção de práticas e comportamentos que podem melhorar o estado de saúde das pessoas. O livro pode ser adquirido pela internet, no endereço: https://www.chiadobooks.com/livraria/saude-doenca.

 

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.