qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 20.11.2016

AÇÃO CIVEL

Ingressamos na justiça para reaver as perdas da inflação nos salários de médicos do município de Belém, não pagas pela PMB desde 2013. O percentual acumulado é de 27,13%, de acordo com o Dieese, com base no índice do INPC. A atual gestão não repõe a inflação desde maio de 2013, provocando prejuízos financeiros incalculáveis aos médicos que trabalham para o município, cujos vencimentos já são sofríveis. Isso sem falar em outras perdas como 110% nos abonos, mais de 50% nos plantões extras e mais de 35% no abono do ESF. Tudo isso aliado ao não reajuste no salário base deste ano que permanece R$ 788,00 com perdas de 13,67%.

IASEP CALOTE

O Iasep realiza chamada pública para prestação de serviços médicos no município de Capanema. Ao mesmo tempo, coleciona prestadores de serviço com pendências de pagamento desde dezembro de 2015. Ao todo, o Instituto dos Servidores do Estado tem um rombo de R$ 10 milhões. Por tudo isso, o Sindmepa alerta que prestar serviços ao Iasep faz mal à saúde e ao bolso. É calote na certa.

PARAUAPEBAS

O quadro da saúde é crítico em Parauapebas. Município com uma das maiores receitas tributárias do País, vem atrasando sistematicamente salários e já anunciou que o pagamento de novembro e dezembro dos servidores da saúde depende de suplementação da Câmara. Mas na última quinta-feira mais um golpe nos servidores públicos municipais: a prefeitura divulgou uma extensa lista de demissões, incluindo médicos, descumprindo a lei eleitoral que proíbe exonerações e contratações três meses antes das eleições e até a posse dos eleitos. Já acionamos nosso jurídico para providências.

AGE SAMU

Será na próxima quinta-feira a Assembleia Geral dos médicos do Serviço Médico de Urgência (Samu). Vamos discutir, além da eleição de diretor clínico, condições de trabalho e remuneração. Às 19h, no Sindmepa.

PREVIDÊNCIA PRIVADA

O especialista Flávio Miranda, da Seguros Unimed, profere amanhã, às 19h30, no auditório do Sindmepa, a palestra Previdência Complementar: ainda dá tempo de pagar menos imposto de renda”. É um ótimo momento para tirar dúvidas sobre previdência complementar e como reduzir a mordida do leão no seu bolso. Só para médicos sindicalizados. Aproveitem.

MEDICINA DO TRÁFEGO

Em reunião realizada na última quinta-feira ,17, entre médicos do tráfego do Pará e Sindmepa, ficou decidido a criação de uma associação ou sociedade de Medicina do Tráfego do Pará. O Sindmepa aprova e incentiva essa iniciativa participando ativamente das reuniões de discussão da nova entidade. Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça, 22, quando serão acertados os últimos detalhes da Associação.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que