Afiliado a:

Sindmepa Informa – 20.11.2016

AÇÃO CIVEL

Ingressamos na justiça para reaver as perdas da inflação nos salários de médicos do município de Belém, não pagas pela PMB desde 2013. O percentual acumulado é de 27,13%, de acordo com o Dieese, com base no índice do INPC. A atual gestão não repõe a inflação desde maio de 2013, provocando prejuízos financeiros incalculáveis aos médicos que trabalham para o município, cujos vencimentos já são sofríveis. Isso sem falar em outras perdas como 110% nos abonos, mais de 50% nos plantões extras e mais de 35% no abono do ESF. Tudo isso aliado ao não reajuste no salário base deste ano que permanece R$ 788,00 com perdas de 13,67%.

IASEP CALOTE

O Iasep realiza chamada pública para prestação de serviços médicos no município de Capanema. Ao mesmo tempo, coleciona prestadores de serviço com pendências de pagamento desde dezembro de 2015. Ao todo, o Instituto dos Servidores do Estado tem um rombo de R$ 10 milhões. Por tudo isso, o Sindmepa alerta que prestar serviços ao Iasep faz mal à saúde e ao bolso. É calote na certa.

PARAUAPEBAS

O quadro da saúde é crítico em Parauapebas. Município com uma das maiores receitas tributárias do País, vem atrasando sistematicamente salários e já anunciou que o pagamento de novembro e dezembro dos servidores da saúde depende de suplementação da Câmara. Mas na última quinta-feira mais um golpe nos servidores públicos municipais: a prefeitura divulgou uma extensa lista de demissões, incluindo médicos, descumprindo a lei eleitoral que proíbe exonerações e contratações três meses antes das eleições e até a posse dos eleitos. Já acionamos nosso jurídico para providências.

AGE SAMU

Será na próxima quinta-feira a Assembleia Geral dos médicos do Serviço Médico de Urgência (Samu). Vamos discutir, além da eleição de diretor clínico, condições de trabalho e remuneração. Às 19h, no Sindmepa.

PREVIDÊNCIA PRIVADA

O especialista Flávio Miranda, da Seguros Unimed, profere amanhã, às 19h30, no auditório do Sindmepa, a palestra Previdência Complementar: ainda dá tempo de pagar menos imposto de renda”. É um ótimo momento para tirar dúvidas sobre previdência complementar e como reduzir a mordida do leão no seu bolso. Só para médicos sindicalizados. Aproveitem.

MEDICINA DO TRÁFEGO

Em reunião realizada na última quinta-feira ,17, entre médicos do tráfego do Pará e Sindmepa, ficou decidido a criação de uma associação ou sociedade de Medicina do Tráfego do Pará. O Sindmepa aprova e incentiva essa iniciativa participando ativamente das reuniões de discussão da nova entidade. Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça, 22, quando serão acertados os últimos detalhes da Associação.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.