Afiliado a:

Sindmepa Informa – 20-04-2014

TUCURUÍ

Sindmepa realiza Assembleia em Tucuruí e constata que médico morador da cidade está sendo preterido por médicos cubanos na contratação para o PSF. Espera desde janeiro. Na AGE foram eleitos os novos Delegados Sindicais do município: Dra. Mora May, Dr. Carlos Conde, Dra. Ana Paula Magalhães e Dr. Adamilson Oliveira. Entre os assuntos discutidos estiveram a situação da saúde no município e no Hospital Regional.

POSSE

Nesta semana, tomou posse no auditório do Sindmepa, a nova diretoria do Sindicato dos Odontologistas no Estado do Pará – Soepa. Armando Dourado e Linda Pacheco assumiram a direção da entidade, como presidente e vice, respectivamente, com o objetivo de promover uma administração voltada para todos. A proposta do Soepa é de unir mais os odontólogos e trazê-los para a entidade. Nossos parabéns e sucesso aos colegas, reafirmando a parceria com os odontólogos na defesa de uma saúde pública e privada de qualidade.

JORNADA DE DEBATES

Desafios e perspectivas das Negociação Salariais é o tema da IX Jornada Nacional de Debates do Dieese, que acontece em todo o Brasil, inclusive no Pará, no dia 24 de abril, onde espera-se a participação de cerca de 100 pessoas, presença de palestrantes locais e representantes de centrais sindicais. O evento será no auditório do Sindmepa, das 9h às 12h.

COMISSÃO DE BONS COSTUMES

A Santa Casa publicou portaria normatizando o figurino na instituição, proibindo uso de shorts, bermudas, tops, mini-blusas, blusas do tipo frente única, saias curtas e decotes exagerados. Temos coisas mais importantes a tratar, como o pleno funcionamento da nova Santa Casa e melhorias na remuneração dos funcionários, por exemplo. Só faltou a burca.

SESSÃO ESPECIAL CMB

A Câmara Municipal de Belém realiza, no próximo dia 23, sessão especial para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos da Saúde de Belém. A sessão foi aprovada a partir de requerimento do vereador Dr. Chiquinho, aprovado por unanimidade pelo plenário, com convite aos sindicatos da área da saúde.

GOL CONTRA

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP), que pretende reparar erros profissionais, na prática é uma má ideia, um gol contra. Além de caro, nos países que prosperou mostrou que não protege o segurado, só aumenta a demanda de processos judiciais, com o consequente aumento dos custos. Tudo isto pode ser evitado seguindo o código de ética médica, com uma boa prática profissional, boa relação médico/paciente/família e preenchimento correto dos formulários médicos.

 

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.