mar 29, 2024

mar 29, 2024

Sindmepa Informa – 18.08.13

SÁBIA DECISÃO

O governador, em seu programa de rádio, informou aos ouvintes que a administração da nova Santa Casa não será privatizada e nem administrada por OS. Ela será direta e que o novo hospital não será denominado de Governador Almir Gabriel, e sim o novo pavilhão que será batizado com o nome do ex-governador. Parabéns, governador. O Sindmepa saúda a decisão de manter a Santa Casa sob administração direta, bem como a retomada da gestão pela qualidade, a fim de qualificar e estabelecer metas a serem cumpridas pelo hospital.
CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Seis delegados do Sindmepa foram escolhidos durante a pré-conferência municipal de saúde, na quarta-feira, na Aldeia Amazônica, como delegados da Conferência Municipal, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto, em Belém. Aliás, amanhã, às 19h, no Sindmepa, haverá uma reunião para discutir exclusivamente o tema. Estão convocados os sindicatos dos Enfermeiros, Farmacêuticos, Sindsaúde, Sinthosp, Sisbel, Sintprevs, Sintesp, Associação dos ACS e ACE e o Corem.  Todos presentes.
ATO MÉDICO

O Sindmepa estará representado pelos diretores Paulo Bronze, Waldir Cardoso e Wilson Machado na próxima terça-feira, 20, em Brasília, para a votação da derrubada do veto da Presidente da República ao Ato Médico. Antes farão visitas aos gabinetes dos parlamentares paraenses para debater o assunto e solicitar o apoio à aprovação da lei que regulamenta a profissão.

ANANINDEUA

Extensão aos médicos do reajuste salarial concedido aos trabalhadores da saúde, melhores condições de trabalho e contratos de cooperativas estão na pauta da reunião que o Sindmepa solicitou ao secretário de saúde de Ananindeua para esta semana. Além de não receber os 9% concedidos aos demais servidores, médicos estão atuando em unidades e Casas da Estratégia Saúde da Família sucateadas e os anestesistas estão sem contrato de trabalho, anunciando problemas para breve. Na reunião também se tratará de Plano de Carreira para servidores da saúde e reajuste nos valores pagos pelo SUS aos médicos credenciados.

REUNIÃO CES

Na reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde, que acontece amanhã, três assuntos em pauta sugeridos pelo Sindmepa: a eleição do Conselho Municipal de Saúde, a contratação de consultoria de uma empresa de Brasília pelo valor de R$ 3 milhões, para opinar sobre a gestão da saúde no Estado; e pedidos de esclarecimentos sobre a integração do hospital Galileu pela Sespa. Aliás, o CES também realiza sessão no dia seguinte, no auditório da Santa Casa, tendo em pauta os óbitos ocorridos na neonatologia e o ordenamento da regulação do sistema de Atenção Materno-Infantil no Estado.

AUDIÊNCIA PÚBLICA CMB

O vereador Elenilson Santos, presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Belém, informa ao Sindmepa que a CMB, atendendo a ofício deste sindicato, e por intermédio da Comissão de Saúde, realizará audiência pública para debater o tema Nova Santa Casa, na próxima quinta, dia 22 de agosto, às 15h. Vamos nos preparar para o debate. Todo mundo presente.