sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 18-03-2014

AGE SESMA

Para marcar os protestos por uma saúde melhor no Brasil, faremos um dia de paralisação, na rede pública e privada, no 7 de abril, Dia Mundial da Saúde.  Haverá café da manhã no Sindicato, Assembleia Geral às 10h e coletiva à imprensa, onde serão abordados condições de trabalho, remuneração e o programa Mais Médicos. A pauta foi aprovada em AGE da Sesma realizada na quarta-feira, com indicativo de greve, caso a PMB insista em incluir Belém no Programa Mais Médicos.

PÉROLAS

Situações quase bizarras com que os médicos convivem diariamente foram aperitivos na AGE de quarta-feira no Sindmepa. Em Mosqueiro, não se tem condições de realizar sequer um hemograma na Urgência e Emergência e a única ambulância é usada para transportar roupa suja para Belém. Para completar o quadro de bizarrices, no corredor de acesso aos consultórios do hospital já não se enxerga mais a tinta da parede, completamente infestada pelos fungos. Na capital, os PSM’s da 14 e do Guamá estão funcionando somente com uma sala cirúrgica cada. E por fim, os anestesiologistas ameaçam parar a prestação de serviços por falta de pagamento. A Sesma não paga a cooperativa desde novembro. Durma com esse barulho.

CAPANEMA

Médicos da UPA e do PAM de Capanema estão dispostos a realizar movimento paredista caso a prefeitura não pague os salários atrasados até a sexta-feira, dia 21/03. A Secretaria de Saúde prometeu regularizar todos os pagamentos até o dia 10/03, mas não cumpriu o acordo. UPA também continua com falta de medicamentos. Ministério Público já foi acionado.

SANTARÉM SEM DIREITOS

Médicos do Hospital Municipal de Santarém são obrigados a constituir pessoa jurídica para trabalhar. Não têm direitos como férias e 13º salário. Em assembleia, decidiram acionar a prefeitura e o Ministério Público exigindo PCCR e vínculo estável. A UPA da cidade foi inaugurada mas está há meses sem funcionar. Preceptores dos programas de residência médica fazem a preceptoria dos residentes e nada recebem pelo trabalho. Depois dizem não saber porque os médicos não querem ir para o interior…

SHOW CULTURAL

O show cultural Violões da Amazônia, que acontece no dia 09 de abril, às 20h, no Theatro da Paz, vai reunir dois dos maiores ícones da música paraense: Sebastião Tapajós e Salomão Habib. Juntos e com a participação de uma cantora lírica internacional, farão um show imperdível dentro da programação pelo centenário da Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará. Venda antecipada de ingressos para o show na SMCP (3242-5470) e no Sindmepa (3224-3096).

FIDELIDADE PROIBIDA

Um juiz federal do Rio de Janeiro proibiu a exigência de fidelidade contratual e a cobrança por rescisão de contrato pelas operadoras de planos de saúde. A ação  foi movida pelo Procon do Rio contra a ANS e pedia a anulação do parágrafo único do Artigo 17 da Resolução 195/2009, que prevê um prazo de vigência de 12 meses para que o consumidor possa solicitar rescisão contratual. O Procon considerou que a cláusula é abusiva e fere o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Brasileira. A ANS anunciou que ainda vai recorrer para garantir esse abuso. Francamente.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que