qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa informa – 17.06.18

ESPERA

Em 2017 foram realizados 71 transplantes renais no estado, recorde de transplantes em um ano no Pará. Mesmo assim, a fila de espera continua alta. O balanço de 2017 do GT de Transplantes mostrou que havia 447 pessoas na fila de transplantes de rins no estado. Além de problemas com regulação e burocracia, o baixo índice de doadores é um dos entraves do setor. Temos 3,3 doadores por milhão de habitantes, um dos piores índices de todo o país. Precisamos mudar essa realidade e ajudar os pacientes que estão com a vida parada nessa triste fila.

CONSELHO GESTOR

O Sindmepa esteve representado na última reunião do conselho gestor da Santa Casa, no início do mês, discutindo, entre outras pautas, transplante renal pediátrico, pendências de recursos humanos na hemodiálise pediátrica e esclarecimentos sobre residência médica, entre outros itens.

CONGRESSO

A redução nos índices de mortalidade materna e câncer ginecológico foram temas do XX Congresso Paraense de Ginecologia e Obstetrícia, realizado no início desse mês. O congresso, organizado pela Associação Paraense de Ginecologia e Obstetrícia, reuniu médicos e especialistas de todo o Brasil. O diretor Paulo Bronze participou da mesa de abertura do evento representando o Sindmepa.

SEGURANÇA DO TRABALHADOR

Na última segunda-feira (11), o Sindmepa foi palco do lançamento do Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador. O evento, que registrou uma homenagem ao nosso diretor Carlos Sinimbú, falecido no último sábado (9), teve a participação do renomado médico René Mendes, idealizador e organizador do dicionário que o apresentou ao público e, ao final, promoveu uma noite de autógrafos.

CINETEATRO

A próxima sessão do Cineteatro Sindmepa exibirá um filme dramático que aborda temas como: Imposições religiosas, preconceitos, machismo e hipocrisia social. O filme “O Apartamento”, do diretor iraniano Asghar Farhadi, será nesta terça-feira (19), às 19h. O Cineteatro fica na sede do Sindmepa, à rua Boaventura da Silva, 999. A entrada é gratuita.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que