qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 16.07.2017

VISITA MÉDICA

Um parecer do CFM sobre a visita social médica em ambiente hospitalar afirma que não existe nenhuma norma estatutária ou regimental que restrinja o livre acesso às unidades de saúde. Respeitando-se o disposto no Código de Ética Médica, não pode ser negado ao profissional de medicina, em nenhuma hipótese, o ingresso nas unidades de saúde, independentemente do horário de visitas, mesmo que a visita seja dita de caráter social.

REFORMA POLÍTICA

Mais um duro golpe contra os trabalhadores foi perpetrado esta semana. Como se já não bastasse a terceirização que precariza as relações de trabalho, a reforma aprovada esta semana sepulta de vez os direitos trabalhistas previstos pela CLT, que vigora há mais de 70 anos, árdua conquista dos trabalhadores. Com a sansão do Projeto de Lei pelo presidente Michel Temer, o pacote de maldades do governo e do congresso contra os trabalhadores brasileiros foi consolidado.

IASEP ATACA NOVAMENTE

O Iasep realizou uma chamada pública convocando prestadores de serviços na área da saúde, desta vez, para o município de Benevides. O Sindmepa não recomenda a prestação de serviços ao Instituto. Há histórico de médicos que não recebem por serviços prestados desde 2015.

CRM

O Sindmepa esteve presente na última segunda-feira, na cerimônia de entrega de carteiras do Conselho Regional de Medicina, que representa o registro e a autorização para o exercício da medicina, à 44 novos profissionais. Durante a solenidade, o diretor do Sindmepa Wilson Machado felicitou os novos médicos pela importante conquista e apresentou oficialmente nossa instituição aos novos colegas com uma breve explicação sobre a função do sindicato e a apresentação do vídeo institucional. O diretor encerrou sua participação convidando os novos médicos para a sindicalização e para uma visita à sede do sindicato.

FMB

A Federação Médica Brasileira reagiu às declarações do ministro da saúde Ricardo Barros, que disse que os médicos querem ganhar mais sem trabalhar o suficiente e que é preciso parar “de fingir que paga médico e o médico tem que parar de fingir que trabalha”. Advertiu o ministro que, ao tentar salvar um governo afundado em denúncias de corrupção, agride uma categoria de 400 mil respeitados profissionais brasileiros. Disse ainda que medicina não é mercadoria e não pode ser remunerada, no serviço público, por quantidade de procedimentos realizados e/ou por tempo de consulta.

RECADO

Por não ter formação na área, o ministro da saúde, Ricardo Barros não sabe avaliar que a falta de condições para o exercício da boa medicina no Brasil causa um péssimo serviço público de saúde prestado pelo governo. A nota da FMB finaliza afirmando o compromisso da Federação com as boas práticas no exercício da medicina e o Sindmepa acrescenta ainda, a defesa da categoria médica contra ofensas gratuitas de péssimos gestores.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que