sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 15.10.2017

SEM FÉRIAS

Em Belém, a Sesma novamente atenta contra direitos dos trabalhadores da saúde sem qualquer cerimônia ou justificativa. Memorando do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde da Sesma, datado do dia 10, avisa que as férias programadas para os períodos de novembro e dezembro de 2017 e janeiro de 2018 estão sumariamente suspensas. Gente que comprou pacotes de viagem, pagando passagens e hospedagem, agora vai ficar no prejuízo sem qualquer explicação. Um desrespeito aos servidores sem precedentes na história do município de Belém.

PARAUAPEBAS

As atenções dos servidores do setor de saúde de Parauapebas estarão voltadas esta semana à Câmara Municipal. Está para entrar na pauta de votações do Legislativo o projeto de lei que regulamenta os plantões dos funcionários da saúde pública. Elaborado sem discussão com as categorias envolvidas, o projeto reduz os valores de plantões e prevê aumentos a cada três anos. Os médicos são os mais afetados pelas mudanças. Servidores da saúde encaminharam emendas à Câmara e se mobilizam para acompanhar a votação de perto.

DIA DO MÉDICO

Todo esse desmando e desrespeito com médicos acontecendo justamente às vésperas da semana em que se comemora o Dia do Médico. Na próxima quarta-feira, 18, nossas homenagens a todos os médicos brasileiros, distribuídos por cidades grandes e pequenas, atuando em ilhas, praias e continentes. Que a determinação de levar saúde à população se mantenha viva em nossas mentes, apesar das adversidades que temos encontrado nessa jornada. Parabéns, colegas!

MENINAS

A violência física e sexual praticada contra meninas na região metropolitana de Belém são alvo de um projeto do Unicef que foi apresentado esta semana no Sindmepa. O empoderamento de meninas de Belém visa formar lideranças de meninas dos mais diversos grupos sociais: negras, índias, estudantes, meninas em situação de vulnerabilidade, entre outras. Levantamento do Pró-Paz Integrado registrou 284 casos de violência sexual e física contra meninas no ano passado. Isso só entre as que foram atendidas na Santa Casa. Uma vergonha.

JORNADA

A Confederação Nacional de Profissões Liberais (CNPL) iniciou no dia 7 de outubro a 10ª Jornada mundial pelo trabalho decente para mobilizar organizações sindicais em âmbito global. O objetivo é resgatar princípios fundamentais da OIT – Organização Internacional do Trabalho, como a redução da jornada sem redução de salário, ampliação da oferta do primeiro emprego e qualificação ao jovem, emprego digno com carteira assinada, respeito à organização sindical, combate ao trabalho infantil ou escravo, igualdade de direitos e o fim da discriminação de gênero, raça ou orientação sexual. Estamos juntos.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que