qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 14.10.2018

DEFESA MÉDICA

Na próxima quinta-feira, 18, quando se comemora o Dia do Médico, teremos a palestra Defesa do Médico, uma promoção do Instituto Muiraquitã de Desenvolvimento Técnico e Social da Amazônia, OAB-Pará e o Sindmepa. Serão palestrantes os advogados Eduardo Sizo, que falará sobre Aspectos jurídicos da defesa do médico e Marcel Silva Zeferino, falando sobre processo administrativo no CRM. A programação é na sede do Sindmepa, a partir das 19h.

VACINAÇÃO

Diante das baixas taxas de cobertura vacinal, particularmente em doses do calendário infantil e do risco do retorno de doenças que já tinham sido erradicadas no Brasil, entidades médicas elaboraram um manifesto pela vacinação compulsória no país. É grande a apreensão, por parte dos profissionais de saúde, em relação à queda nos índices de vacinação no País. No manifesto, as entidades sugerem ações que poderiam contribuir para uma mudança de cenário e lembram a existência de dispositivos legais que respaldam a obrigatoriedade da vacinação de crianças.

OUTUBRO ROSA

A Campanha Outubro Rosa, que alerta mulheres para combate e prevenção do câncer de mama, este ano tem se valido das redes sociais para mobilizar mulheres contra esse mal. Muitas diagnosticadas com este tipo de câncer têm alertado e compartilhado suas vivências pelas redes, dando força e ajudando a melhorar a autoestima umas das outras. Apesar da atitude ser positiva para a paciente e a população em geral é importante lembrar que a troca de informações na internet não isenta a paciente da necessidade de um psicólogo.

CINEMA

A próxima sessão do Cineteatro do Sindmepa nesta terça-feira, 16, terá a exibição do filme Drácula, de Bram Stoker, uma produção do diretor Francis Ford Coppola, do ano de 1992. O filme retrata uma história de amor que perdurou por séculos, com toques de drama e terror. Estrelando Gary Oldman e Winona Ryder. Imperdível.

TRÂNSITO

A cidade tem apresentado um crescimento urbano acelerado, porém a falta de estrutura nas vias públicas e de educação de alguns motoristas tem contribuído para deixar o trânsito ainda mais caótico. São ônibus em faixas de rolamento impedindo que o trânsito flua, carros e até mesmo mesas de bares ocupando ciclovias, veículos circulando com velocidade acima do permitido, entre outros. Somados a isso, a falta de fiscalização tende a contribuir para transformar o trânsito de Belém em um verdadeiro caos.

FELIZ CÍRIO

É Círio outra vez. O Sindmepa deseja a todas as famílias paraenses, independente de religião ou credo, um domingo fraterno e que a fé, esperança e solidariedade sejam renovadas em todos os lares.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que