qua

abr 17, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qua

abr 17, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 11.11.18

CONFEMEL

Nosso diretor Waldir Cardoso, foi eleito na última reunião da Confederação Médica Latino-Iberoamericana e do Caribe (Confemel), presidente do Conselho Fiscal da entidade, representando o Brasil. A reunião da Confemel aconteceu na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, onde a delegação brasileira presente ao evento recebeu uma homenagem e placa comemorativa pela visita à cidade, das mãos do prefeito, Percy Fernández.

MUTIRÃO DO DIABETES

“Diabetes mata mais que o Câncer e a Aids juntos”. Este é o tema do segundo Mutirão do Diabetes, que ocorrerá no próximo sábado (17) e tem o apoio do Sindmepa. O evento, que visa alertar e informar a população sobre a doença, disponibilizará vários serviços gratuitos como: endocrinologistas, nefrologistas, cirurgiões vasculares e oftalmologistas, entre outros. O mutirão também receberá pessoas que possuem histórico de diabetes na família oferecendo testes gratuitos.

ASPIRANTES

Na última sexta-feira mais uma leva de estudantes de medicina receberam na sede do Sindmepa suas carteiras de acadêmicos aspirantes. Uma iniciativa que visa aproximar os acadêmicos do sindicato e garante sangue novo à nossa instituição, com a sindicalização automática dos acadêmicos assim que se formem. Já contabilizamos 200 estudantes filiados na condição de acadêmicos. Vitória.

EXTINÇÃO

Como se não bastassem a reforma trabalhista e a terceirização, a notícia de extinção do Ministério do Trabalho pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, é o ingrediente que faltava na sórdida campanha de retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros. Na prática, agora o trabalhador fica à mercê dos ânimos do mercado de trabalho, amplamente dominado pelo capital.

SIMPÓSIO

Entre os dias 8 e 10 de novembro, Belém sediou o Simpósio Amazônico de Câncer de Mama. O evento, que contou com o apoio do Sindmepa, reuniu alguns dos mais renomados mastologistas e oncologistas do Brasil que debateram os temas mais relevantes e atuais sobre o câncer de mama em 13 módulos de debates.

CINEMA

Na próxima terça-feira, 13, teremos o filme O mensageiro do diabo, em nosso cineteatro. Conta a história de Ben Harper que após roubar um banco e matar duas pessoas, consegue fugir com 10 mil dólares, que esconde na boneca de sua filha. Vários desdobramentos acontecem na busca ao dinheiro roubado. O filme de 1955, conta com a direção de Charles Laughton e Robert Mitchum. É sempre às 19h, com entrada franca.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que