qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 11.02.2018

CINEMA

Depois de “Quase deuses” e “Moonlight”, o Cineteatro do Sindmepa dá uma paradinha nesse carnaval e retorna na próxima terça, 20, com a exibição de O Óleo de Lorenzo. Para este mês de fevereiro está prevista ainda a exibição de Um Limite Entre nós, de Denzel Washington, no dia 27. O Cineteatro do Sindmepa é o mais novo espaço cultural na cidade e está discutindo com profissionais da área o uso do espaço.

SMCP CONVOCA

A Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará (SMCP) está convocando os associados para uma Assembleia Geral na próxima quinta-feira, 15, logo depois do carnaval, para decidir sobre pautas importantes para a entidade. Entre as pautas, estão a venda do Clube dos Médicos, XIX Congresso Médico-Amazônico e prestação de contas. A AGE está marcada para às 19h, no prédio do Sindmepa.

NOVOS CALOUROS

O Sindmepa se fez presente esta semana na cerimônia de acolhimento dos novos calouros da turma de 2018.1 do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz). O evento aconteceu no auditório do campus da Famaz, com a participação de nosso diretor, José Martins, na mesa redonda “O papel das entidades Médicas”. Como já é de praxe, demos nosso recado para os futuros colegas e explicamos o funcionamento do sindicato.

LIXO

Chama a atenção a olhos vistos a enorme quantidade de lixo residencial espalhada pela cidade, numa clara demonstração de que a atual coleta da prefeitura não está sendo suficiente para resolver o problema. Isto é um fator determinante para o agravamento de infecções na população, principalmente para moradores da periferia, aumentando a procura por socorro médico, UPAS e prontos socorros.

LONGA ESPERA

Pacientes renais crônicos que aguardam na fila para transplantes de rins no Pará vivem um grande dilema na rede pública de saúde. O problema é que muitos chegam a esperar até 5 anos para a realização dos exames pré-operatórios no SUS. A Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Pará contabiliza que dos 508 pacientes que aguardam por transplantes, apenas 73 estão com os exames completos.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que