qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 10.06.2018

COMBATE AO ESCALPELAMENTO

A comissão de Combate aos Acidentes com Escalpelamento esteve reunida esta semana, no Sindmepa, para discutir detalhes da Campanha de Verão que será realizada em julho. Serão distribuídos materiais informativos aos municípios ribeirinhos esclarecendo sobre os riscos da navegação em barcos cujo eixo do motor se encontra descoberto. A campanha se estenderá às regionais de saúde, que através de suas secretarias municipais de saúde divulgarão material de prevenção.

FOGOS DE ARTIFÍCIOS

O manuseio inadequado de fogos de artifício fez com que mais de 5 mil pessoas fossem internadas em hospitais do Brasil nos últimos 10 anos. O levantamento é do CFM e das Sociedades Brasileiras de Ortopedia e (SBOT) e de Clínica Médica (SBCM), que realizaram uma série de ações de alerta sobre os riscos do manuseio de fogos de artifício. Além de mortes – aproximadamente dez, a cada ano –, o uso inadequado de fogos de artifício pode provocar queimaduras, lesões com lacerações e cortes, amputações de membros, lesões de córnea ou perda da visão e lesões auditivas. Muito cuidado, portanto, ao manusear estes itens agora nesta quadra junina.

ENEM

Nos dias 26 e 27 de junho lideranças médicas de todo o país estarão em Brasília para o XIII Encontro Nacional de Entidades Médicas (Enem). O Evento debaterá formação médica, mercado de trabalho e assistência médica à saúde no Brasil. O Enem deveria ter acontecido em maio mas, por conta da paralisação dos caminhoneiros, acabou sendo adiado e agora tá confirmada a nova data.

LANÇAMENTO

Nesta segunda-feira (11), a Sociedade Paraense de Medicina do Trabalho lança, na sede do Sindmepa, o livro “Dicionário de saúde e segurança do trabalhador”, organizado pelo médico René Mendes. O livro aborda conceitos, definições, histórias e cultura envolvendo a segurança do trabalhador. Haverá sessão de autógrafos acompanhada de coquetel aos convidados, a partir das 19h. O Sindmepa dá apoio cultural ao evento.

MÉDICO AMAZÔNICO

Uma parceria do Sindmepa com a Sociedade Médico-Cirúrgica vai permitir que médicos sindicalizados tenham desconto de 50% na inscrição ao Congresso Médico Amazônico 2018. O interessado deve fazer o pré-cadastro pelo link https://icongresso.smcp.itarget.com.br/estacao/cadastro. Em seguida fazer o depósito de 200,00 na conta da Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará do Banco do Brasil, agência 3860; Conta: 28404-1. O comprovante do depósito deve ser encaminhado ao Sindmepa pelo whatsapp 984911218. Os cadastros feitos dessa forma serão enviados para a SMCP que confirmará a inscrição. Somente será válida a inscrição dos médicos sindicalizados e adimplentes.

CINETEATRO SINDMEPA

Vida é o nome do filme que estará em cartaz na próxima terça-feira (12), no Cineteatro Sindmepa. Não perca, a exibição do longa inicia às 19h e a entrada é franca.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que