qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 09.09.2018

ELEIÇÃO

Na última terça-feira, 4, o Sindmepa realizou eleições para mais um mandato da diretoria colegiada e membros do conselho fiscal. Renovamos em um terço a nova diretoria e estamos trabalhando para preparar a juventude para dar sequência ao que construímos. Acreditamos que muito já foi feito pela categoria médica e ainda temos muito a fazer. Parabéns aos colegas reeleitos e aos novos diretores que decidiram encarar conosco a tarefa da defesa profissional, melhores condições de trabalho e remuneração digna.

DIÁLOGO

Propondo o diálogo para achar soluções conjuntas para os problemas da saúde, Helder Barbalho foi o segundo candidato ao governo do estado a participar da agenda “Conversa com o candidato”, pauta promovida pelo sindicato dos médicos para comprometer os candidatos com o Manifesto dos Médicos em Defesa da Saúde do Brasil, aprovado pelas entidades médicas brasileiras. Também manifestamos nossas aspirações locais, como a carreira de estado para médicos, e ouvimos as propostas do candidato. Continuamos abertos ao diálogo com demais candidatos interessados.

HUMANIZAR

Um belo exemplo de atendimento humanizado de saúde veio de uma jovem médica e uma acadêmica de medicina de Belém. Percebendo que um paciente diabético e hipertenso não seguia o tratamento proposto e toda semana retornava à unidade de saúde, por ser analfabeto, as duas decidiram colar fitinhas coloridas na receita e nas caixas de remédio para identificar os horários em que deveriam ser tomados. A humanização do atendimento é algo que faz parte da boa medicina e um ideal defendido pelas entidades médicas em qualquer situação. Nossos parabéns às colegas pela atitude original e generosa, que dever ser tomada como exemplo por todos os profissionais.

VACINAÇÃO

O Ministério da Saúde determinou, mais uma vez, a prorrogação da campanha de vacinação contra pólio e sarampo em estados que não conseguiram alcançar a meta de vacinar pelo menos 95% das crianças de um a cinco anos contra as duas doenças. O prazo foi estendido até o dia 14. Incluído entre os estados que não alcançaram a meta, o Pará decidiu manter a campanha até o dia 21. É dever de todos apoiar e divulgar a campanha pelo bem da coletividade.

NOSSO AMOR DE ONTEM

O filme de Sydney Pollack será exibido na próxima sessão do Cineteatro do Sindmepa, terça-feira, 4. Conta a história de um amor tempestuoso entre dois seres opostos, que precisam deixar de lado convicções pessoais para viver um grande amor. Quem nunca passou por isso? O Cineteatro Sindmepa é sempre às terças-feiras, 19h. Fica na Boaventura, 999 e é gratuito.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que