qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 08.10.2017

BAILE MÉDICO

Cerca de 500 convidados devem comparecer este ano para prestigiar o Baile do Médico, que desta vez acontece no Pommedor da avenida José Bonifácio. A festa, promovida pelas três entidades médicas paraenses – CRM-Pa, SMCP e Sindmepa – será no dia 20 deste mês, com homenagens aos profissionais com 50 anos e 25 anos de formados, jubileu de ouro e jubileu de prata,  respectivamente. Ingressos estão à venda no Sindmepa e na Sociedade Médico-Cirúrgica, que fica na José Malcher, passagem Bolonha, 134.

ESTÔMAGO

O governo do estado publicou no Diário Oficial do Estado do último dia 02 a lei número 8535, que instituiu o Dia estadual de conscientização e orientação sobre o câncer de estômago no Estado do Pará. Fixado no dia 28 de setembro, a nova data a integrar o calendário da saúde do Pará tem como objetivo esclarecer a sociedade sobre a doença e seus sintomas, além de qualificar profissionais de saúde para ações de prevenção e tratamento.

OUTUBRO ROSA

Iniciou-se esta semana a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e diminuir o número de mortes por esta doença. O Sindmepa apoia a iniciativa aderindo ao tom rosa em suas mídias sociais. Prevenir é o melhor caminho para reduzir a incidência da doença que todos os anos mata milhares de mulheres. Apenas no Pará, foram 2 mil e 800 vítimas, entre 1996 e 2014, segundo o Datasus.

BARCARENA

A diretoria do Hospital São José, em Barcarena, administrado pela Norte Empreendimentos, esteve em reunião com a diretoria do Sindmepa para tratar dos contínuos atrasos dos pagamentos das atividades laborais dos médicos que prestam serviço no hospital. A informação que nos repassam é de que estão traçando cronograma e devem apresentar e agendar reunião com os médicos ainda em outubro, na sede do Sindmepa. Na ocasião, vão apresentar o planejamento para a quitação de todos os débitos. Trinta e três médicos do São José estão com pagamentos em atraso. Nos plantões, os débitos vêm desde agosto e no ambulatório, desde junho.

MÉDICOS DO TRÁFEGO

Foi aprovada, por unanimidade, no último Congresso da Associação Brasileira de Médicos do Tráfego (Abramet), a reativação da Abramet Pará. No Pará, médicos do tráfego enfrentaram recentemente problemas com o credenciamento de clínicas prestadoras de serviços de exames médicos e psicotécnicos para emissão da CNH. O Sindmepa apoiou com a infraestrutura necessária a iniciativa local dos médicos do tráfego e reafirma total apoio à nova Federada da Abramet.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que