sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 07.10.2018

ELEIÇÕES

Vivemos mais um momento político no Brasil, fundamental para solidificar a democracia, que tanto o povo brasileiro valoriza. Cada um de nós, independente de propaganda e/ou pesquisas, deve escolher seu candidato com independência e isenção, baseado em suas análises e convicções, para que a essência da democracia seja uma realidade em nosso país. E que o vencedor, qualquer que seja ele, não se afaste do compromisso constitucional de trabalhar pelo crescimento sólido do Brasil, por projetos que diminuam as injustiças sociais, com compromisso com a Constituição Federal e o estado democrático de direito.

ATENDIMENTO UPA

Um idoso que precisou de atendimento de urgência na UPA da Cidade Nova relata a total falta de estrutura na Unidade classificada como de porte III. Além da família ser obrigada a fazer exames diagnósticos fora da UPA, e por conta própria, o idoso permaneceu por mais de 48h internado na unidade. Outras irregularidades anotadas foram a internação do homem numa enfermaria feminina, gerando constrangimentos tanto para o paciente quanto para as mulheres internadas; o desperdício de água e a falta de medicamentos no local. Com a palavra, a prefeitura de Ananindeua.

CONGRESSO

A Santa Casa de Misericórdia do Pará realizou na última semana, no Hangar, o II Congresso da Santa Casa, evento de grande importância para o ensino e pesquisa e a melhoria da qualidade da assistência à saúde. Nossos parabéns à organização do evento, que teve como tema “A excelência no cuidar: da prevenção à pesquisa”. Nossa diretora Karina Cardoso nos representou no Congresso.

SIMPÓSIO

Sabendo que o Acidente Vascular Cerebral (AVC) atinge aproximadamente 16 milhões de pessoas no mundo anualmente, o Instituto AVC da Amazônia promoveu, na última semana, o III Simpósio de Combate ao AVC no Pará com o intuito de ampliar a discussão sobre o assunto tendo como foco a prevenção e o diagnóstico precoce do paciente. Nosso diretor, Agostinho Miranda, participou do evento representando o Sindmepa.

PARAUAPEBAS

Não está nada fácil a situação de médicos que trabalham para a Prefeitura de Parauapebas. A gestão vem reduzindo o corpo clínico do Hospital Geral, sobrecarregando os que ficam de plantão e, por mais que tenham boa vontade, não conseguem levar um atendimento de qualidade ao cidadão. Além do atraso no pagamento de férias e rescisões contratuais, falta transporte para o deslocamento das equipes do Estratégia Saúde da Família, medicamentos e exames básicos para se fazer diagnósticos mais precisos. Quem mais sofre com isso é o usuário do SUS.

CINEMA

Na próxima sessão do cineteatro do Sindmepa, na terça-feira, 9, teremos o filme Corações de Ferro, uma produção de 2015. Retratando o ataque de um grupo de soldados americanos à Alemanha nazista, o filme é dirigido por David Ayer e estrelado por Brad Pitt. Opção imperdível para a sua noite de terça. Entrada franca.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que