qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 07.07.2013

Desperdício

Corre o boato que o Estado do Pará recebeu do Ministério da Saúde, no 1º semestre, cerca de 400 milhões para realizar cirurgias eletivas, de média e alta complexidade. Dizem que só 30 milhões foi gasto. O que não for utilizado terá que ser devolvido para o Ministério da Saúde até o final de julho. O Governo corre, desesperadamente, atrás de colegas para tentar realizar tais cirurgias. Com a palavra, a SESPA.

AGE Médicos

O Sindmepa realiza nesta quarta-feira (10) uma assembleia geral com médicos da Santa Casa, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Abelardo Santos e Ophir Loyola para discutir as condições de trabalho, Plantões e sobreavisos realizados e não pagos, reajuste dos plantões e sobreaviso do Estado negociado com a SEAD e não cumprido, paralisação de advertência, entre outros assuntos. A AGE será a partir das 19h no auditório do Sindicato.

Reunião MPE

O Sindmepa participa de uma reunião ampliada no próximo dia 12 no Ministério Público Estadual para discutir a regulação de leitos materno infantil no Estado com descentralização no atendimento na Santa Casa e a melhoria da infraestrutura do Hospital.  O atendimento pré-natal na atenção básica nos municípios paraenses e a morte de bebês prematuros também serão discutidos durante a reunião.

Audiência

Na última quinta-feira (4) o secretário municipal de saúde, Yuji Ikuta recebeu o Sindmepa durante audiência que discutiu as condições de trabalhos dos profissionais da Saúde, realinhamento salarial, pagamento de plantões extras em atraso, PCCR e a compra do Hospital Porto Dias. De acordo com o secretário, várias medidas imediatas foram tomadas para melhorar as condições de trabalho dos profissionais; O realinhamento salárial será definido em agosto; e o Sindmepa ficará encarregado de enviar a proposta do PCCR, pois foi reafirmada a disposição do prefeito em aprova-lo ainda este ano na CMB para que vigore em 2014.

Audiência com Reitor

Uma audiência entre o reitor da UFPA e o Sindmepa será realizada na próxima terça-feira (9), a partir das 10:30h para tratar da qualificação do ensino médico, residência, curso de medicina em Altamira e a aplicação do Revalida pela Universidade Federal do Estado, assim como as suas implicações na importação de médicos formados no exterior.

Saúde mais 10

O Fórum em defesa da Saúde Pública marcou para o dia 10 de julho o Dia Nacional de Coleta de Assinaturas, quando as entidades esperam recolher 400 mil assinaturas para o projeto Saúde mais 10, que prevê a destinação de 10% da receita corrente bruta da união na área da saúde. O sindmepa neste dia estará coletando assinaturas em sua sede bastando o título de eleitor e a carteira de identidade e na manifestação pública das centrais sindicais em passeata no dia 11 de julho.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que