qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 04.11.2018

PLANEJAMENTO

Diretores e diretoras do Sindmepa, assessores e funcionários, além de membros do Núcleo Acadêmico, participaram no último sábado, 27, do Planejamento estratégico do sindicato. Discutimos metas, traçamos estratégias e planejamos nossa existência nos próximos anos. Uma das metas ousadas é chegar a 500 acadêmicos participantes do projeto Acadêmico Aspirante até final de 2019. Ampliar o alcance de nossas mídias e promover debates para nossos associados também foram ações aprovadas no planejamento. Fé no que virá.

MUTIRÃO DO DIABETES

“Diabetes mata mais que o Câncer e a Aids juntos” é o tema do segundo Mutirão do Diabetes, que ocorrerá no dia 17 de novembro e disponibilizará vários serviços gratuitos à população. O lançamento do mutirão aconteceu nesta semana, no Centro de Envelhecimento Saudável e contou com a presença da diretora do Sindmepa, Verônica Costa, que também faz parte da coordenação do evento.

CINE SINDMEPA

Abrindo a programação para o mês de novembro no cineteatro do Sindmepa, teremos a exibição do filme Dr. Fantástico do diretor Stanley Kubrick. O filme foi lançado em 1964 e conta a história de um general americano que acredita que o país esteja sofrendo sabotagem dos inimigos soviéticos. Mesclando comédia e guerra, o filme promete ser um ótimo programa para a sua noite de terça-feira, 6. Esperamos você às 19h, lembrando que a entrada é gratuita.

BANCADA MÉDICA

A partir do próximo ano, a bancada médica no Congresso irá contar com 46 parlamentares. Foram 39 médicos eleitos para a Câmara Federal e sete para o Senado. Com uma bancada forte, esperamos ter voz quando se tratar de discussões envolvendo políticas públicas de saúde e que eles venham a contribuir com as lutas da categoria e para a melhoria da saúde em nosso país.

NOVEMBRO AZUL

Novembro é o mês de combate e prevenção ao câncer de próstata e da luta contra o Diabetes. Ambas as campanhas utilizam a cor azul para praticar ações de conscientização a respeito das doenças. O objetivo é incentivar a realização de exames preventivos, no caso do câncer da próstata, já que o diagnóstico precoce é a melhor forma de garantir a cura para a doença. Já a campanha de luta contra o diabetes visa orientar sobre medidas de controle da doença, que mata uma pessoa a cada oito segundos no mundo.

PROMESSAS

Entre as ações do governador eleito para 2019, na área da saúde, merece destaque a construção do hospital para atendimento à saúde da mulher em Belém, proposta defendida pelo Sindicato dos Médicos há anos, para desafogar o atendimento da superlotada Santa Casa. Aliada às propostas nas áreas da educação e segurança, que também refletem na saúde, a construção do hospital será muito bem vinda e merece todo nosso apoio. Vamos fiscalizar o seu cumprimento.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que