qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 03.09.2017

LAMENTÁVEL

Mais um caso de acidente com escalpelamento foi registrado no município de Portel. É o primeiro caso do ano, segundo cálculo da Comissão Estadual de Enfrentamento aos Acidentes com Escalpelamento, da qual fazemos parte. O município de Portel tornou-se contumaz nesse tipo de acidente. Já está mais do que na hora de estudarmos medidas punitivas para inibir esses registros nos rios do Pará. Esse e outros assuntos serão abordados na próxima reunião da comissão, terça-feira, 5, na sede do Sindmepa.

SEM GAZE

Chegou ao Sindmepa denúncia de que na Unidade Municipal de Saúde da Vila da Barca há mais de três meses não são feitos curativos pelo simples fato de que não tem gaze e pomadas antissépticas. O Sindmepa fará uma visita técnica para conferir essas e outras situações relativas ao atendimento naquela UMS.

RECONHECIMENTO

O Sindmepa foi agraciado na cerimônia de aniversário dos 60 anos do CRM Pará com o diploma de Reconhecimento de Mérito Jubilar, pela relevante contribuição à causa médica no estado. Nossos agradecimentos pela distinção e os votos de sucesso a esta autarquia de papel tão relevante ao bom desempenho da medicina em nosso estado.

NOVOS MÉDICOS

Por falar no Conselho Regional de Médicina, um total de 45 médicos recém formados pela UFPA participaram da cerimônia de entrega de carteiras esta semana. O Sindmepa esteve presente ao evento representado pelo doutor Emanuel Resque, que apresentou o nosso vídeo institucional aos novos médicos e falou sobre os benefícios da sincalização.

INACREDITÁVEL

O Sindmepa recebeu denúncia de que um médico com mais 30 anos de trabalho na Sesma não encontrou o depósito com o salário do mês de agosto, na CEF, esta semana. Não bastasse os desmandos na gestão da saúde em Belém, agora a péssima administração avança com gana na remuneração dos profissionais que lá trabalham. Fizeram glosa linear (administrativa) de plantões extras, no mês passado, dois anos sem reajustes do salário base, congelamento das gratificações (algumas há doze anos), e agora esta pérola com a glosa do salário inteiro. Durma-se com um barulho desses.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que