Afiliado a:

Sindmepa Informa – 03.06.2018

DESAGRAVO

Uma médica que mora em Belém desde janeiro, teve seu nome envolvido em uma torpe campanha de difamação patrocinada por adversários políticos do prefeito do município onde ela atuava. Foi acusada, indevidamente, de receber por plantões médicos não realizados. Comprovou que houve troca de plantões e que o dinheiro repassado foi devidamente depositado na conta do colega que a substituiu. Não é a primeira vez que médicos são difamados em assuntos ligados ao exercício profissional. Publicamos desagravo público e estamos tomando medidas para que o erro seja reparado e a médica indenizada.

IDESMA

Em mais um lance da disputa trabalhista do Sindmepa com o Idesma, a justiça do trabalho fixou um prazo até amanhã para que apresentemos cálculos atualizados até maio de 2018 dos direitos de médicos que compõem a ação indenizatória movida contra a empresa. A justiça ficou de verificar o montante atualizado de depósitos já retidos do Idesma para fazer jus ao valor devido aos profissionais. O Idesma deve fazer uma nova proposta com base em recursos que ainda tem a receber do estado. Por fim, foi marcada uma nova audiência de conciliação para o dia 25 deste mês, às 9h. Após essa audiência, os reclamantes serão convocados para discutir a proposta em assembleia geral.

ENEM

A greve dos caminhoneiros produziu seus efeitos também em eventos nacionais que estavam programados para esta época do ano. O (Enem) Encontro Nacional de Entidades Médicas, previsto para acontecer nos dias 29 e 30 de maio, em Brasília, foi um dos eventos adiado. A decisão foi tomada no domingo passado pelos dirigentes das entidades médicas organizadoras, que lamentaram a situação e a necessidade de adiar este importante encontro para a classe médica e para a saúde brasileira. Em breve, será divulgada a nova data.

VACINAÇÃO

O Ministério da Saúde recomendou aos estados que seja prorrogada a campanha nacional de vacinação contra a gripe A1N1 até o próximo dia 15. A data prevista inicialmente para o encerramento seria 01 de junho. Ainda faltam ser vacinadas no Pará 850 mil pessoas, entre crianças de até cinco anos, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas.

CINEMA

Na próxima terça-feira, o cineteatro do Sindmepa apresenta o filme Cold Mountain, de Anthony Minghella, que mistura romance, drama e um pouco de história. É sobre a história do soldado Inman Balis (Jude Law) que, após o término da Guerra Civil Americana, inicia o percurso para retornar à sua casa. Lá está à sua espera Ada (Nicole Kidman), sua namorada, que luta para administrar uma grande fazenda após a morte de seu pai. Vários dramas se entrelaçam no roteiro.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.