mar 29, 2024

mar 29, 2024

Sindmepa Informa – 02.09.2018

ELEIÇÕES

Na próxima terça-feira, 4, médicos associados do Sindmepa poderão exercer o direito do voto durante as eleições para a Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do sindicato, para o triênio 2019/2021. É fundamental a participação da categoria para a renovação dos quadros de dirigentes da entidade. Serão escolhidos oito diretores e oito suplentes na diretoria colegiada, além de três conselheiros fiscais efetivos e três suplentes. Todos os médicos associados estão convocados a votar.

CONGRESSO

Belém recebeu entre os dias 29 e 31 de agosto, o XXI Congresso Brasileiro de Cancerologia, que reuniu médicos, pesquisadores, estudantes, entre outros, para compartilhar, presencialmente, os avanços científicos e as práticas desta área da saúde. O congresso teve como tema: “Um olhar para o futuro e para as pessoas” e estivemos representados pela diretora Helena Brígido.

FAKE NEWS

O Ministério da Saúde acaba de lançar, via whatsapp, um serviço de combate aos Fake News, notícias falsas que circulam na internet. O serviço possibilita que a população consulte se a notícia que recebeu nas redes sociais é verdadeira ou falsa.  Qualquer pessoa pode adicionar no celular o whatsApp do Ministério da Saúde – (61) 99289-4640 – e fazer consultas sobre a veracidade de notícias ligadas à área. Serviço extremamente importante.

CARTEIRAS

Cerca de 70 novos médicos formados pela UFPA receberam a carteira do Conselho Regional de Medicina em cerimônia que aconteceu nessa semana. O diretor Wilson Machado participou do evento e explicou aos recém-formados a missão do Sindmepa perante a categoria e as vantagens de ser associado ao sindicato. Estamos aguardando os novos colegas.

SOCIO ASPIRANTE

Foi na última sexta-feira a cerimônia de entrega das primeiras carteirinhas de acadêmico-aspirante do Sindmepa. Mais de 80 acadêmicos receberam as carteirinhas que dão direito a vantagens privativas dos sócios. É uma forma de aproximar os acadêmicos do sindicato e abrir as portas para a renovação de nossos quadros. Bem-vindos, acadêmicos.

CINETEATRO

O Deserto dos Tártaros, baseado no livro do escritor italiano Dino Buzatti, é o filme que o cineteatro Sindmepa apresenta na próxima semana. Diante das perguntas sobre o verdadeiro sentido da vida, o escritor italiano cria uma alegoria do homem diante da espera, da ausência de sentidos, das escolhas, do destino e dos rumos que a vida toma. Excelente opção para a noite de terça-feira.