qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 02.07.2017

BOLA FORA

Mais uma bola fora da gestão da Sesma. Agora resolveram jogar no colo dos gestores dos hospitais privados, conveniados ao Sistema Único de Saúde, a contratação direta dos médicos para atender ao SUS. Óbvio que isto não dará certo e que, no final, quem vai pagar a conta é o usuário. Haja incompetência!

IPAMB

Médicos da Sesma, que querem parar de contribuir compulsoriamente com o Ipamb, podem procurar a assessoria jurídica do Sindmepa e ingressar com ação judicial contra o município. Ninguém é obrigado a contribuir para institutos paralelos ao SUS. Entrando com ação na justiça, o médico não só pára de recolher como ainda pode, se quiser, reaver o que pagou em anos anteriores

DETRAN

Reunimos com a diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos do Detran-Pará, na última terça, para discutir os problemas que envolvem as clínicas que realizam exames médicos e psicotécnicos para emissão da CNH. Os médicos do tráfego querem a revisão da portaria que alterou a forma de contratação de prestadores de serviço ao Detran, além de estudo de viabilidade técnica para abertura de novo credenciamento. Sem esse estudo, muitas clínicas correm o risco de quebrar.

OS EM SANTAREM

A Câmara Municipal de Santarém aprovou em sessão ordinária na última quarta, uma lei que permite que o Hospital Municipal e a UPA do município sejam administrados por uma OS. O próximo passo é encaminhar o projeto à sanção do prefeito municipal e a partir daí é dado início ao processo de chamada pública para a contratação da empresa. A aprovação foi criticada pelo Conselho Municipal de Saúde que se sentiu excluído da discussão sobre o PL. A delegacia regional do Sindmepa também não foi chamada para opinar.

CONSÓRCIO LOCAL

Será na próxima quarta-feira, 5, o lançamento do grupo de consórcio de carro, exclusivo para médicos, uma parceria do Cave/Rodobens e Sindmepa. O grupo tem a vantagem de ser limitado a 48 participantes, o que aumenta a probabilidade de contemplação, tem média de lances menores e a realização de assembleias ao vivo no prédio do sindicato, além do prêmio pontualidade de R$ 31.384,00. O coquetel de lançamento será às 19h30, no prédio do Sindmepa.

CINE SINDMEPA

E na quinta-feira, dia 6, mais uma edição do nosso Cine Sindmepa, desta vez com a exibição do filme Swiss Armey Man, com Daniel Radcliff, o eterno Hary Potter, pasmem, no papel de um cadáver. Um filme instigante que discute o amor, sua dimensão psicológica e sua representação interpessoal. É no auditório do Sindmepa, às 19h, com direito a pipoca e refrigerante. Entrada gratuita.

DESCARTÔMETRO

Uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) proporciona o descarte de medicamentos vencidos ou em desuso, de forma segura. Foram disponibilizados em treze estabelecimentos de saúde de Belém caixas de acrílico com duas divisórias destinadas a receber esses medicamentos. Em um lado da caixa são colocadas as embalagens, e na outra o medicamento. O Sindmepa recomenda aos usuários que procurem os locais de descarte e depositem seus medicamentos vencidos. É seguro e faz bem ao meio ambiente. O Sindmepa recomenda aos médicos que orientem seus pacientes e usuários em geral.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que