qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 02-03-2014

FRAUDE

O MPE de Santarém descobriu uma quadrilha que ganhava salários sem trabalhar no 9º Centro Regional de Saúde e ajuizou ação de ressarcimento aos cofres públicos. A gestão colegiada da Sespa vive reclamando da folha de pagamento e como todos sabem que as 13 regionais de saúde são divididas politicamente pela base de apoio ao governo é muito provável que nas outras regionais também estejam acontecendo fraudes deste tipo. Cabe ao MPE e Sespa estender esta averiguação às demais regionais para acabar com as fraudes reduzindo a folha e permitindo melhorar as condições de trabalho e salário digno aos que realmente trabalham.

AGE SESMA

Adesão da PMB ao Programa Mais Médicos, realinhamento salarial de 2014, PCCR, atraso no pagamento dos plantões médicos, compra do Hospital Porto Dias, condições de trabalho, novo organograma da Sesma foram alguns dos temas tratados pela diretoria do Sindmepa com o secretário de administração Guto Coutinho e a equipe de gestão da Sesma, na última quinta-feira. Informe detalhado na AGE dos médicos da Sesma no dia 12 de março próximo. Não faltem.

HUJBB

Diante das notícias de que o MEC retirou a certificação do HUJBB para o ensino, o Sindmepa afirma que vai continuar sua luta pela manutenção da instituição como hospital de ensino para que não haja prejuízo aos residentes atuais e futuros. Por outro lado, ressaltamos que a instituição precisa fazer a sua parte na melhoria da infraestrutura para os residentes, que são médicos em aperfeiçoamento e não, simplesmente, tocadores de serviço.

CALOTE

Médicos da UPA de Capanema estão há dois meses sem ver a cor do seu salário. Eles não têm contrato, não têm direitos trabalhistas e ainda sofrem assédio moral. Vejam vocês que ainda tem gestor cara de pau que diz não saber porque os médicos não querem ir para o interior.

PRESENÇA MORTA

Ao dar resposta a uma matéria publicada pela imprensa sobre o programa Pró-Paz, que inclui o tal Presença Viva, o governo, sem querer, acabou confirmando o caráter eleitoreiro do programa. Sim, por que se o programa foi suspenso “pela necessidade de observância das vedações da lei eleitoral”, isso significa que mantê-lo iria ferir a lei eleitoral. Vamos torcer pelo seu sepultamento definitivo, pois não tem resolutividade e os recursos investidos nesse programa serão melhor aplicados na Atenção Básica, o calo da saúde.

CARNAVAL

Informamos aos médicos que, em respeito à categoria, o Sindmepa estará funcionando normalmente na segunda-feira de carnaval. Quanto aos foliões, não custa lembrar que devem ter atenção redobrada com a revisão do carro e evitar exageros. Beber com moderação, alimentar-se adequadamente, não abrir mão do protetor solar e manter-se hidratado é a receita ideal para uma brincadeira sadia. Sem esquecer nunca o uso da camisinha e que álcool e direção não combinam. Bom carnaval a todos.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que