qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa é homenageado por combate ao escalpelamento

O Sindicato dos Médicos do Pará recebeu, na noite de ontem (13), uma homenagem pela participação e desempenho na Comissão Estadual de Erradicação dos Acidentes com Escalpelamento durante Cerimônia de Outorga do Prêmio Parceiros Unidos no Enfrentamento ao Escalpelamento na Amazônia Paraense, promovida pela Comissão, na Tuna Luso Brasileira.

O evento teve como objetivo resgatar o trabalho realizado pela comissão e celebrar a diminuição no número de casos deste tipo de acidente que neste ano acidentou apenas uma pessoa.

Além do Sindimepa, outras 17 instituições que fazem parte da comissão receberam com placas de homenagem pelo trabalho desenvolvido no grupo. Foram entregues também 10 certificados de honra a pessoas e entidades que se desatacaram no trabalho de prevenção a este tipo de acidente, entre eles os comitês dos municípios de Portel, Igarapé Mirim e Anajás e a Secretaria Estadual de Educação foi uma das homenageadas pelo trabalho realizado pela classe hospitalar do espaço acolher.

O evento realizou uma homenagem in memória ao médico Claudio Brito, pioneiro no trabalho de prevenção aos acidentes com escalpelamento e grande divulgador da importância de manter coberto o eixo do motor das embarcações.

Na noite de ontem também aconteceu o lançamento do selo Escalpelamento Zero que será entregue a partir de 2018 aos municípios que mantiverem o índice de zero casos deste tipo de acidente no ano. De acordo com a coordenadora do comitê, Socorro Silva, este selo é um incentivo para que os municípios incluam em seus planejamentos trabalhos de prevenção aos acidentes com escalpelamento. Para ela, o objetivo do Selo é que “os municípios enxerguem que o escalpelamento é uma realidade e precisa ser combatido”.

O Diretor do Sindmepa Emauel Reque esteve presente no evento e parabenizou a todas as entidades que têm trabalhado na prevenção deste tipo de acidente.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que