sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa amplia presença em Santarém

A presença do Sindmepa no município de Santarém estará mais consolidada a partir do próximo dia 19, quando diretores do Sindmepa apresentarão a associados do município o novo escritório de assessoria jurídica que vai atender a categoria na própria cidade. As novidades no atendimento do sindicato em Santarém serão discutidas numa Assembleia Geral Extraordinária, que terá a presença de membros da diretoria colegiada e delegados sindicais.

A ação é parte da estratégia de ampliação da presença do Sindicato dos Médicos no interior do Estado que já vem sendo implementada ao longo deste ano em vários municípios, durante visitas que levam apoio presencial à categoria que atua fora de Belém.

Em Santarém, este ano, a diretoria promoveu várias visitas, fechando suas ações com o contrato de prestação de serviços com um escritório de advocacia, que estará sendo apresentado aos médicos na assembleia do dia 19.

Também durante a assembleia, o Sindmepa estará elegendo seus representantes, titular e suplente, para o Conselho Municipal de Saúde de Santarém. Qualquer profissional médico associado ao sindicato pode se candidatar ao cargo de membro do Conselho, um espaço político importante conquistado pela atuação dos médicos e delegados sindicais do município.

Durante a apresentação do novo escritório de advocacia que vai defender os interesses da categoria no município, haverá palestra sobre direito médico ministrada pelo assessor jurídico do Sindmepa, Eduardo Sizo, que pretende esclarecer aos profissionais de Santarém sobre seus direitos e cuidados necessários no exercício da medicina.

“Estamos trabalhando desde o início do ano para ampliar a presença do Sindicato em Santarém. Além da presença física, nos esforçamos no sentido de contratar um escritório de advocacia na cidade, mais que necessário diante do grande número de médicos trabalhando na cidade. O objetivo foi conquistado e vamos apresentá-lo durante a assembleia”, afirmou o Dr. Waldir Cardoso, diretor responsável pela coordenação da interiorização do Sindmepa.

Na ocasião, representando o Sindmepa, estarão o diretor Dr. Lafayette Monteiro e o assessor jurídico, Dr. Eduardo Sizo.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que