Afiliado a:

Sindmepa amplia presença em Santarém

A presença do Sindmepa no município de Santarém estará mais consolidada a partir do próximo dia 19, quando diretores do Sindmepa apresentarão a associados do município o novo escritório de assessoria jurídica que vai atender a categoria na própria cidade. As novidades no atendimento do sindicato em Santarém serão discutidas numa Assembleia Geral Extraordinária, que terá a presença de membros da diretoria colegiada e delegados sindicais.

A ação é parte da estratégia de ampliação da presença do Sindicato dos Médicos no interior do Estado que já vem sendo implementada ao longo deste ano em vários municípios, durante visitas que levam apoio presencial à categoria que atua fora de Belém.

Em Santarém, este ano, a diretoria promoveu várias visitas, fechando suas ações com o contrato de prestação de serviços com um escritório de advocacia, que estará sendo apresentado aos médicos na assembleia do dia 19.

Também durante a assembleia, o Sindmepa estará elegendo seus representantes, titular e suplente, para o Conselho Municipal de Saúde de Santarém. Qualquer profissional médico associado ao sindicato pode se candidatar ao cargo de membro do Conselho, um espaço político importante conquistado pela atuação dos médicos e delegados sindicais do município.

Durante a apresentação do novo escritório de advocacia que vai defender os interesses da categoria no município, haverá palestra sobre direito médico ministrada pelo assessor jurídico do Sindmepa, Eduardo Sizo, que pretende esclarecer aos profissionais de Santarém sobre seus direitos e cuidados necessários no exercício da medicina.

“Estamos trabalhando desde o início do ano para ampliar a presença do Sindicato em Santarém. Além da presença física, nos esforçamos no sentido de contratar um escritório de advocacia na cidade, mais que necessário diante do grande número de médicos trabalhando na cidade. O objetivo foi conquistado e vamos apresentá-lo durante a assembleia”, afirmou o Dr. Waldir Cardoso, diretor responsável pela coordenação da interiorização do Sindmepa.

Na ocasião, representando o Sindmepa, estarão o diretor Dr. Lafayette Monteiro e o assessor jurídico, Dr. Eduardo Sizo.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.