ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindicato inova com mais sócios aspirantes

Já somos mais de 130 acadêmicos associados ao Sindmepa, na condição de sócio aspirante. Na última sexta-feira, 14, mais estudantes de medicina receberam a carteira de associado numa cerimônia simbólica no cine teatro do Sindmepa. O diretor do sindicato, que coordena o projeto, Waldir Cardoso, deu boas-vindas aos novo grupo, que passa a contar com vantagens que só quem é associado tem.

O acadêmico-aspirante é um projeto do Sindmepa, em parceria com o Núcleo Acadêmico do sindicato, e visa aproximar estudantes de medicina das lutas sindicais, preparando novas lideranças para a defesa profissional, por melhores condições de trabalho e remuneração digna.

Bernardo Martins, 21 anos, cursando o 7º semestre na Uepa, disse que decidiu se associar porque considera importante a aproximação com o sindicato desde cedo. “Estar associado nos dá mais segurança, temos mais apoio da instituição e também porque podemos nos informar melhor sobre os problemas que envolvem o exercício da medicina. Há muita desinformação nessa área”, explicou, após receber a carteira de acadêmico-aspirante.
Antony Benny da Rocha, 22, e Darah Assunção, 20, que fazem o sexto semestre na Federal, também receberam a carteira de sócio aspirante na sexta-feira. “Achei muito sagaz a ideia do sindicato de trazer a gente pra cá ainda na academia. Sei da importância que o sindicato tem na vida do profissional e por isso me associei. Muito importante ocupar essa espaço que será nosso”, disse Darah ao site do Sindmepa.

Benny da Rocha, disse que sempre gostou de se envolver com a organização de classe e viu na proposta do sindicato uma oportunidade de se atualizar sobre as lutas da categoria mesmo antes de se formar.
O projeto foi apresentado pelo diretor Waldir Cardoso que disse que o Sindmepa deseja “seduzir” estudantes para formar novas lideranças que levarão à frente o trabalho consolidado pelos mais antigos desde 1981, quando o Sindicato dos Médicos passou de Associação a Sindicato. Ele apresentou o vídeo institucional e as vantagens do projeto Acadêmico Aspirante. “A associação dá direito a vantagens que vão desde cursos de especialização até descontos exclusivos em planos odontológicos, seguros e cursos de língua estrangeira”.

 

 

 

 

 

 

A diretora da Santa Casa de Misericórdia do Pará, Rosângela Monteiro, também deu boas-vindas aos acadêmicos e destacou que o hospital, junto com o sindicato, está aberto a fazer uma troca de experiências com os estudantes, especialmente na área da obstetrícia. “Que a gente possa melhorar com a ajuda de vocês em nossa missão, que é ensinar”, explicou.

A coordenadora do Núcleo Acadêmico, Polyanna Belford, que também recebeu sua carteira de associada, disse que é com grande prazer que o núcleo recebe os colegas e falou da importância de ser sócio aspirante. “Precisamos nos manter informados sobre os problemas que enfrentaremos no futuro e é importante contar com a segurança do sindicato desde já”, afirmou a estudante. A próxima entrega de carteira do projeto está marcada para o dia 5 de outubro.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que