ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Simpósio reúne referências em oncologia

Belém sedia o Simpósio Amazônico de Câncer de Mama, evento que reúne mastologistas e oncologistas que estão entre os mais renomados especialistas do Brasil. É um encontro inteiramente voltado para a discussão do câncer de mama, privilegiando os temas mais relevantes e atuais, mas possui caráter multidisciplinar.

O simpósio acontece de 8 a 10 de novembro, do salão Empire State, do Ed. Metropolitan Tower, com a participação de 23 palestrantes, sendo seis nacionais. Entre eles, o presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Sérgio Simon, que fará a aula magna do evento.

Será uma grande oportunidade de discussão e aprendizado não só para médicos, mas também para fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e enfermeiros, além dos respectivos residentes e acadêmicos dessas áreas.

A multidisciplinaridade é a marca da programação neste evento, realizado pelo Centro de Tratamento Oncológico. Serão 13 módulos de debates, em que serão tratados os temas fatores de risco; Serviços de suporte durante o tratamento; Cirurgia; Diagnóstico; Tratamentos NeoAdjuvante e Adjuvante; Endocrinoterapia; genética; Doença metastática; Avanços recentes; Jornada da paciente com câncer de mama; Atualizações (revisão 2018); e Desafios no tratamento do câncer de mama. Confira a programação no site www.simposioamazonico.com.br, saiba mais sobre os temas tratados, conheça nossos palestrantes e faça a sua inscrição.

A comissão organizadora é formada pelos médicos Fábio Botelho, Diretor Técnico Médico CTO; Paula Sampaio, Diretora Clínica CTO; e Sandro Cavallero, Diretor Científico Simpósio.

Toda a renda com as inscrições do Simpósio Amazônico de Câncer de Mama será revertida à associação Voluntariado de Apoio à Oncologia – AVAO.

O CTO – Inaugurado início de 2009, o CTO nasceu com a missão de oferecer aos pacientes com câncer, em Belém, um tratamento compatível com o dos mais avançados centros oncológicos do Brasil.
Funcionando em um prédio projetado para isso, a clínica atende plenamente todas as necessidades relativas a conforto, tecnologia e segurança. Os medicamentos mais modernos e os mais atuais métodos de tratamento somam-se ao ambiente humanizado, ao carinho e competência de uma equipe multidisciplinar, com profissionais altamente qualificados, experientes e em permanente atualização.
Com a mesma filosofia de trabalho, colocando sempre o paciente em primeiro lugar, em 2016 o CTO inaugurou sua primeira filial, em Castanhal. Cidade polo para outros 18 municípios da região, Castanhal foi escolhida para receber o 1º centro especializado no tratamento do câncer do nordeste do Estado.

Programação

Informações:
GP Comunicação – Assessoria de Imprensa
Ronaldo Penna – (91) 98814-1569 – ronaldo.penna@hotmail.com
Dina Santos – (91) 99161-3302 / 98374-7880 – dinnasantos@gmail.com

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que