Afiliado a:

Santarém recebe III Assembleia Regional da Norte 2

O diretor do Sindmepa e presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Cardoso, participa nesta sexta-feira, 7, no município de Santarém, da III Assembleia Regional da Norte 2, um evento da IFMSA Brazil realizada nas regionais brasileiras. A regional norte 2 abrange os comitês locais da IFMSA Brazil dos estados do Pará e Amapá. Lá estarão presentes acadêmicos dessas faculdades e vão debater questões relacionadas a saúde em diversos âmbitos.
“O evento é de extrema importância para a formação política dos estudantes de medicina. O Sindmepa está apoiando e estará presente”, afirma Waldir Cardoso, que vai proferir palestra sobre O papel das entidades médicas. Ele também vai expor o projeto Acadêmico Aspirante, uma iniciativa do Sindmepa e do seu Núcleo Acadêmico para aproximar estudantes de medicina das lutas sindicais.
Além da assembleia estudantil, Waldir Cardoso reunirá em Santarém com membros da delegacia regional do município para tratar de assuntos relacionados à defesa da categoria.
A IFMSA – Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina – é a maior organização estudantil do planeta, que congrega mais de 1,3 milhões de acadêmicos de medicina em mais de 130 países.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.