Afiliado a:

Público comparece ao Sindmepa para receber vacina

Muita gente compareceu hoje ao Sindmepa para tomar a vacina que previne contra o vírus H1N1, ficando livre da gripe Influenza. Ao todo, 144 pessoas foram vacinadas entre médicos e não médicos, incluindo pessoas da comunidade que viram o aviso e decidiram entrar para receber a imunização. A vacina foi ministrada por profissionais da Sesma no horário das 9h às 16h, mas muita gente ainda ficou sem se vacinar. Por conta disso, haverá nova rodada de vacinação no Sindmepa, na próxima segunda-feira, 2 de junho, no mesmo horário de hoje, das 9h às 16h. Quem quiser, pode comparecer ao Sindmepa, na Boaventura, 999, para se vacinar.

Como o Pará ainda não alcançou a meta de imunizações, a vacina nas unidades de saúde do município foi prorrogada e prossegue até o próximo dia 30. Na capital, a meta é imunizar 308.321 pessoas. Cerca de 80% do público-alvo já foi imunizado. A ação do Sindmepa faz parte do esforço coletivo de prevenir contra a doença, que pode ser letal.

A vacina contra a gripe influenza é segura e evita o agravamento da doença, internações e, até mesmo, óbitos por influenza. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Após a aplicação da dose, podem ocorrer dor no local da injeção e o endurecimento leve da pele, manifestações que geralmente passam em 48 horas. A vacina é contraindicada a pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina, ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

 

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.