Afiliado a:

Presidente da FMB participará de encontro do CFM sobre Bioética

Com o tema central “Bioética do século XXI: do indivíduo à coletividade” e conferências sobre “Diretrizes antecipadas de vontade” e “Disponibilidade da vida: morrer com dignidade”, o Conselho Federal de Medicina realiza, nos dias 6 e 7 de junho, em Porto Velho (RO), o seu 1º Encontro Luso-Brasileiro de Bioética.

Além das conferências, mesas redondas abordarão os temas “Doenças negligenciadas”, “Bioética, meio ambiente, sustentabilidade e dignidade”, “Princípio da justiça: imigrantes, refugiados e direitos humanos”, “Ética em cuidados intensivos”, “Violência e vulnerabilidade: a criança, a mulher e o idoso” e “Qualidade de vida e corrupção”.

Participam médicos, especialistas, gestores, conselheiros federais e representantes de instituições como Universidade do Porto, Universidade de Brasília, Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Sociedade Brasileira de Bioética, Universidade Federal de Rondônia e Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras.

O presidente da FMB, Waldir Araújo Cardoso irá compor a mesa de abertura que ocorrerá no dia 06 de junho, às 18h, no Conselho Regional de Medicina de Rondônia.

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.