Afiliado a:

Presidente da FMB palestra para estudantes da IFMSA Brazil

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, palestrou nesta sexta-feira (07/09) sobre o papel das entidades médicas, durante a 3ª Assembleia Regional da Norte 2, evento promovido pela Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina International – IFMSA Brazil, em Santarém, oeste do Pará. O dirigente sindical compartilhou seus conhecimentos com dezenas de estudantes do Pará e Amapá.

“Além de falar particularmente sobre a atuação dos Sindicatos e da FMB, aproveitamos para sugerir que a delegacia sindical do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindimepa) em Santarém, em conjunto com os estudantes, organizem o Núcleo Acadêmico do Sindicato dos Médicos no Baixo Amazonas”, declara Waldir.

Outro tema abordado foi o Projeto Acadêmico Aspirante do Sindimepa, iniciativa que visa aproximar os estudantes de medicina do Sindicato e que foi lançado em Santarém no intuito de alcançar todos os estudantes de medicina da região. Segundo Waldir, é desejo da FMB que todos os Sindicatos Médicos conheçam essa iniciativa e também possam adotá-la.

“A IFMSA é um celeiro de líderes e a FMB e o Sindicato dos Médicos festejam que tenham chegado ao interior do Estado do Pará. Desejamos que no futuro muitos se tornem sindicalistas médicos”, conclui Waldir.

“ A palestra do presidente foi muito proveitosa para entendermos o funcionamento das entidades médicas. Os estudantes gostaram muito da forma didática e sucinta como o assunto foi apresentado e estão animados com futuros projetos com os Sindicatos “, comenta Thaiana Azevedo, coordenadora do evento.

A Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina é a maior organização estudantil do planeta, que congrega mais de 1,3 milhões de acadêmicos de medicina em mais de 130 países.

Fonte: Portal FMB

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.