qua

qua

abr 24, 2024

Presidente da ANMR no Sindmepa

Esteve nesta quinta-feira, na sede do Sindmepa, a presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes, Beatriz Costa. Ela veio ao Estado participar da Programação Preliminar para o 47º Congresso Nacional de Médicos Residentes, Pará.

O evento segue até amanhã no auditório do Conselho Regional de Medicina do Pará e traz uma extensa programação aos residentes do Estado, como a palestra Programa Mais Médicos e o futuro da Medicina no Brasil, ministrada pelo Dr. Carlos Vital; Direitos e deveres do médico residente e do preceptor, ministrado pelo assessor jurídico do Sindmepa, Eduardo Sizo; entre outras.

Para a presidente da ANMR, Beatriz Costa a residência no Brasil enfrenta vários desafios, destacando entre as principais dificuldades enfrentadas a manutenção do nível de qualidade e excelência diante das péssimas condições oferecidas pelo Sistema Único de Saúde.