qui

qui

mar 28, 2024

Plantões extras do Estado terão reajuste do INPC

A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, garantiu hoje de manhã, em reunião com membros da diretoria colegiada do Sindmepa, que os plantões extras dos médicos do setor público estadual serão reajustados de acordo com o índice do INPC, de 7.14%, referente ao período de maio de 2012 a abril de 2013.

A reunião contou com a participação dos diretores do Sindmepa, João Gouveia e Hilmar Tadeu, do assessor do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos (Dieese)/Pará, Everson Costa, e da secretária adjunta de Saúde, Heloísa Guimarães. O índice de reajuste já será aplicado ao pagamento dos plantões de abril a serem pagos em maio pelo governo.

A pauta da reunião também incluía itens como condições de trabalho nas unidades do Estado, tema que ficou de ser discutido em mesa específica com a Secretaria de Saúde (Sespa); e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Sobre condições de trabalho, João Gouveia informou que serão realizadas assembleias setoriais no Estado para se apresentar uma pauta ampla à Sespa. Quanto ao PCCR, Alice Viana disse que o governo está em fase avançada de estudos do Plano e que a ideia é de que seja apresentado o projeto para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado já no segundo semestre deste ano.